Descubra o segredo do interior da Nova Kombi elétrica
Cogitado para o Brasil, nova van elétrica Volkswagen ID.Buzz também conta com acabamento feito de materiais reciclados e pintura orgânica
Uma importante iniciativa em prol do meio ambiente. Pouco tempo depois de revelar oficialmente o novo Volkswagen ID.Buzz, a montadora alemã divulgou novos detalhes e fotos da nova Kombi elétrica. Eleito recentemente o Carro Elétrico do Ano 2022 pela publicação inglesa Top Gear e cotado para o Brasil, o novo Volkswagen ID.Buzz tem interior vegano e feito com materiais reciclados.
Com isso, a nova Kombi elétrica utiliza apenas materiais e insumos de origem não-animal no acabamento interno, que conta com visual minimalista. De acordo com a Volkswagen, o destaque fica para o aro do volante, que é feito de um material sintético que simula a qualidade e o toque do couro. Além disso, os materiais usados em algumas forrações do bancos, como na cobertura do assoalho e no forro do teto do ID. Buzz incluem componentes criados a partir de produtos reciclados.
Entre eles, está um tecido feito com um fio chamado Seaqual, cujas fibras consistem em 10% de plásticos coletados nos oceanos e cerca de 90% de garrafas PET recicladas. Até mesmo o acabamento ArtVelours 'Eco', que reveste os assentos, tem em sua composição 71% de materiais recicláveis. Por fora, o Volkswagen ID.Buzz utiliza tintas veiculares com base orgânica.
Além disso, a Volkswagen também pretende reciclar as baterias de alta voltagem do ID.Buzz ao final de seu ciclo de vida. A ideia da montadora alemã é prepará-las para outro uso como, por exemplo, o armazenamento de energia para sistemas de painéis solares em prédios. A previsão de uso das baterias no ID. Buzz é de oito anos ou 160 mil km. A Kombi elétrica utiliza a plataforma modular elétrica (MEB) do Grupo Volkswagen.
A Volkswagen também destaca que a nova Kombi elétrica também é neutra em emissões de carbono durante o ciclo de vida, desde a fabricação em Hannover (Alemanha) até o transporte. O lançamento do Volkswagen ID.Buzz na Europa está previsto para setembro deste ano, e o modelo terá versões de passageiros e de carga. A nova Kombi elétrica também pode chegar ao Brasil, mas ainda não tem data certa para ser vendida no país.