Um dos três carros usados nas filmagens do filme Curtindo a Vida Adoidado (1986) será leiloado em agosto, nos Estados Unidos, por um preço ainda inestimado
Foto: David Newhardt/Mecum Auctions / Divulgação
O modelo é baseado em uma Ferrari 250 GT Spyder modificada pela Modena Design, depois de um pedido feito diretamente pelo diretor do filme, John Hughes
Foto: David Newhardt/Mecum Auctions / Divulgação
Segundo relata Neil Glassmoyer, um dos fundadores do estúdio, Hughes estava entre a Modena Spyder California e um Porsche Turbo
Foto: David Newhardt/Mecum Auctions / Divulgação
Dois carros foram usados nas filmagens e ambos acabaram com as suspensões dianteiras quebradas por causa de uma cena em que o carro sai do chão
Foto: David Newhardt/Mecum Auctions / Divulgação
A cena do salto foi repetida nove vezes durante as gravações
Foto: David Newhardt/Mecum Auctions / Divulgação
Um terceiro foi construído apenas com a carroceria para a cena em que o veículo despenca da garagem
Foto: David Newhardt/Mecum Auctions / Divulgação
Em 1988, Glassmoyer recomprou um dos dois modelos usados nas filmagens e levou dez anos para restaurá-lo
Foto: David Newhardt/Mecum Auctions / Divulgação
O motor V8 original foi trocado por um V8 mais novo, com 500 cavalos de potência
Foto: David Newhardt/Mecum Auctions / Divulgação
O leilão do veículo está marcado para 16 de agosto, em Monterey
Foto: David Newhardt/Mecum Auctions / Divulgação
Modena Spyder California (1963) foi usada no filme Curtindo a Vida Adoidado
Foto: David Newhardt/Mecum Auctions / Divulgação
Modena Spyder California (1963) foi usada no filme Curtindo a Vida Adoidado
Foto: David Newhardt/Mecum Auctions / Divulgação
Modena Spyder California (1963) foi usada no filme Curtindo a Vida Adoidado
Foto: David Newhardt/Mecum Auctions / Divulgação
Modena Spyder California (1963) foi usada no filme Curtindo a Vida Adoidado
Foto: David Newhardt/Mecum Auctions / Divulgação
Modena Spyder California (1963) foi usada no filme Curtindo a Vida Adoidado
Foto: David Newhardt/Mecum Auctions / Divulgação
Modena Spyder California (1963) foi usada no filme Curtindo a Vida Adoidado
Foto: David Newhardt/Mecum Auctions / Divulgação
Modena Spyder California (1963) foi usada no filme Curtindo a Vida Adoidado
Foto: David Newhardt/Mecum Auctions / Divulgação
Modena Spyder California (1963) foi usada no filme Curtindo a Vida Adoidado
Foto: David Newhardt/Mecum Auctions / Divulgação
Modena Spyder California (1963) foi usada no filme Curtindo a Vida Adoidado
Foto: David Newhardt/Mecum Auctions / Divulgação
Modena Spyder California (1963) foi usada no filme Curtindo a Vida Adoidado
Foto: David Newhardt/Mecum Auctions / Divulgação
Modena Spyder California (1963) foi usada no filme Curtindo a Vida Adoidado
Foto: David Newhardt/Mecum Auctions / Divulgação
Modena Spyder California (1963) foi usada no filme Curtindo a Vida Adoidado
Foto: David Newhardt/Mecum Auctions / Divulgação
Modena Spyder California (1963) foi usada no filme Curtindo a Vida Adoidado
Foto: David Newhardt/Mecum Auctions / Divulgação
Modena Spyder California (1963) foi usada no filme Curtindo a Vida Adoidado
Foto: David Newhardt/Mecum Auctions / Divulgação
Modena Spyder California (1963) foi usada no filme Curtindo a Vida Adoidado
Foto: David Newhardt/Mecum Auctions / Divulgação
Modena Spyder California (1963) foi usada no filme Curtindo a Vida Adoidado
Foto: David Newhardt/Mecum Auctions / Divulgação
Modena Spyder California (1963) foi usada no filme Curtindo a Vida Adoidado
Foto: David Newhardt/Mecum Auctions / Divulgação
Compartilhar
Publicidade
Um dos três carros usados nas filmagens do filme Curtindo a Vida Adoidado (1986) será leiloado em agosto, nos Estados Unidos, por um preço ainda inestimado, segundo informou a empresa responsável pelo leilão. O modelo é baseado em uma Ferrari 250 GT Spyder modificada pela Modena Design, depois de um pedido feito diretamente pelo diretor do filme, John Hughes.
Segundo relata Neil Glassmoyer, um dos fundadores do estúdio, Hughes estava entre a Modena Spyder California e um Porsche Turbo. Dois carros foram usados nas filmagens e ambos acabaram com as suspensões dianteiras quebradas por causa de uma cena em que o carro sai do chão. A cena do salto foi repetida nove vezes durante as gravações.
Um terceiro foi construído apenas com a carroceria para a cena em que o veículo despenca da garagem. Em 1988, Glassmoyer recomprou um dos dois modelos usados nas filmagens e levou dez anos para restaurá-lo. O motor V8 original foi trocado por um V8 mais novo, com 500 cavalos de potência. O leilão do veículo está marcado para 16 de agosto, em Monterey.