Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chinês em Maranello: Ferrari está testando o Xiaomi SU7

Modelo vem sendo usado para ajudar no desenvolvimento de um novo esportivo elétrico da Ferrari, que chegará às ruas ainda em 2025

4 ago 2025 - 13h01
(atualizado em 4/8/2025 às 15h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma unidade do Xiaomi SU7 Ultra foi vista saindo nada menos do que da sede da Ferrari, em Maranello, na Itália. E o sedã elétrico chinês não estava a passeio por lá: o modelo é de propriedade da Ferrari, e vem sendo testado pelo time da marca, que deve estar esmiuçando o carro e seus 1.547 cv de potência.

Isso porque a Ferrari está a pleno vapor nos trabalhos em seu próprio modelo 100% elétrico, e certamente deve aprender uma ou duas coisas com o modelo da Xiaomi.

Embora a Ferrari tenha mais do que experiência em esportivos à combustão, transpor para eletricidade nem sempre é tão simples, e a Xiaomi vem tendo bastante sucesso com o SU7 Ultra por todo o mundo.

Por enquanto, não há notícias sobre uma colaboração entre as duas marcas. Ao que tudo indica, a Ferrari está mesmo usando a unidade para estudos internos da tecnologia da Xiaomi. E não apenas para o novo modelo, mas para futuros esportivos híbridos e elétricos.

A primeira máquina elétrica da Ferrari deve chegar às ruas ainda em 2025, fazendo este projeto notável pelo desenvolvimento rápido. Algumas unidades do novo carro já foram vistas circulando na Itália ainda bastante camufladas e até com saídas de escapamento falsas, mas fontes confirmaram que se trata da plataforma elétrica do novo modelo.

A Ferrari não é a única a usar o a Xiaomi como referência em seus trabalhos. Um SU7 também foi visto em unidades fabris da Hyundai, na Coreia do Sul. Considerando que a Hyundai vem fazendo carros elétricos extremamente competentes, pode-se esperar melhorias em performance e conectividade com a expertise da Xiaomi.

Foto: Garagem 360
Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade