Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

CEO da VW confirma SUV híbrido rival do Corolla Cross

T-Roc é apontado como provável próxima geração do Nivus e primeiro híbrido sem recarga externa da Volkswagen no mundo

21 ago 2025 - 13h11
(atualizado às 17h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Não é segredo que a Volkswagen trabalha a todo vapor em novos modelos eletrificados. O que ainda não se sabe é quais e quando eles chegarão ao mercado, principalmente o brasileiro.

E uma das primeiras pistas do próximo Volkswagen híbrido foi dada pelo próprio CEO da empresa, Thomas Schäfer.

Nova geração do SUV baseado no Golf será vendida no Brasil com sistema híbrido flex semelhante ao da Toyota
Nova geração do SUV baseado no Golf será vendida no Brasil com sistema híbrido flex semelhante ao da Toyota
Foto: Volkswagen/Divulgação / Estadão

O executivo afirmou que a segunda geração do T-Roc, prestes a ser lançada na Europa, será o primeiro VW utilizar sistema híbrido convencional, sem ser plug-in, como no Toyota Corolla Cross.

A fala de Schäfer coincide com um flagra de uma mula de testes da Volkswagen do que pode ser a "segunda geração do Nivus" no País. Ou seja, fortalece a tese de que o novo SUV pode mesmo estar a caminho do Brasil.

A Volkswagen já confirmou a eletrificação de alguns de seus modelos por aqui, com a adoção da plataforma MQB Hybrid, uma variação da base de T-Cross, Nivus e o próprio T-Roc. A arquitetura deverá melhorar o pacote de itens de segurança, com assistentes de condução e melhorias de eficiência.

Espera-se que a motorização híbrida seja composta pelo motor 1.5 TSI EVO2, lançado em 2022 e que já é usado por híbridos plug-in da Volkswagen na Europa, como o VW Tayron. As novidades fazem parte do plano de investimentos de R$ 20 bilhões para a América Latina, sendo R$ 13 bi para as fábricas da marca em São Paulo para a produção de carros híbridos flex.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade