CEO da VW confirma SUV híbrido rival do Corolla Cross
T-Roc é apontado como provável próxima geração do Nivus e primeiro híbrido sem recarga externa da Volkswagen no mundo
Não é segredo que a Volkswagen trabalha a todo vapor em novos modelos eletrificados. O que ainda não se sabe é quais e quando eles chegarão ao mercado, principalmente o brasileiro.
E uma das primeiras pistas do próximo Volkswagen híbrido foi dada pelo próprio CEO da empresa, Thomas Schäfer.
O executivo afirmou que a segunda geração do T-Roc, prestes a ser lançada na Europa, será o primeiro VW utilizar sistema híbrido convencional, sem ser plug-in, como no Toyota Corolla Cross.
A fala de Schäfer coincide com um flagra de uma mula de testes da Volkswagen do que pode ser a "segunda geração do Nivus" no País. Ou seja, fortalece a tese de que o novo SUV pode mesmo estar a caminho do Brasil.
A Volkswagen já confirmou a eletrificação de alguns de seus modelos por aqui, com a adoção da plataforma MQB Hybrid, uma variação da base de T-Cross, Nivus e o próprio T-Roc. A arquitetura deverá melhorar o pacote de itens de segurança, com assistentes de condução e melhorias de eficiência.
Espera-se que a motorização híbrida seja composta pelo motor 1.5 TSI EVO2, lançado em 2022 e que já é usado por híbridos plug-in da Volkswagen na Europa, como o VW Tayron. As novidades fazem parte do plano de investimentos de R$ 20 bilhões para a América Latina, sendo R$ 13 bi para as fábricas da marca em São Paulo para a produção de carros híbridos flex.