Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Mundial ABB FIA: Fórmula E e FIA assinam acordo histórico para ampliar de campeonato por mais 10 anos

Fórmula E registra crescimento de 20% ao ano desde sua criação, e continua a acelerar envolvimento de torcedores e interesse de fabricantes

29 jul 2025 - 10h14
(atualizado em 29/7/2025 às 17h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), órgão regulador global do automobilismo, anunciou hoje (25) a extensão plurianual de sua parceria com a Fórmula E, para a promoção do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E na categoria de monopostos totalmente elétricos. O acordo pode contribuir para o crescimento do campeonato, atraindo mais investimentos, ampliando seu impacto global e consolidando o caminho para a inovação sustentável no setor automotivo.

Acordo abre a porta para parcerias estratégicas

A Fórmula E quer desenvolver veículos ainda mais velozes e se alinhar com o mercado global de veículos elétricos em expansão, que prevê um aumento de 40% nas vendas até 2030. O carro da modalidade GEN3 Evo foi lançado no início deste ano supera a velocidade de um carro de F1 e foi projetado com itens sustentáveis, como pneus feitos com 35% de materiais reciclados e carroceria que incorpora fibra de carbono reciclada e fibras naturais.

Já apoiada por uma lista de marcas líderes de fabricantes, como Porsche, Jaguar, Nissan, Stellantis, Mahindra e Lola-Yamaha, a Fórmula E abre as portas a parcerias estratégicas de longo prazo e a um maior envolvimento dos fãs. A extensão de longo prazo permitirá que o Campeonato Mundial da FIA tenha visibilidade e apoio nos próximos anos. A Fórmula E foi classificada como o melhor esporte ESG do mundo pelo terceiro ano consecutivo (GSBS).

"A extensão do contrato para o Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E é um resultado fantástico para ...

Veja mais

Matérias relacionadas

"Mais um ato de zombaria": italianos estão indignados após Stellantis anunciar mais investimentos no Marrocos

Um motorista na Suécia ativou o piloto automático de seu Tesla e tirou uma soneca por 40 km, sem perceber que a polícia o seguia: agora, enfrenta acusações

Fim dos acidentes de trânsito? Pesquisa usa inteligência artificial para prever acidentes

Nem Toyota, nem Honda: a marca de carros mais confiável do mundo aposta em "prazer e serenidade"

Elon Musk conquistou algo impensável há alguns anos: transformar a Tesla na fabricante de carros elétricos mais odiada

Xataka
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade