Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BYD derrota Bugatti: o carro mais rápido do planeta é elétrico, chinês e está perto da barreira dos 500 km/h

A empresa confirmou que conquistou o título de carro mais rápido do mundo, superando os 490,22 km/h estabelecidos pela Bugatti em 2019

4 out 2025 - 16h20
(atualizado em 4/10/2025 às 09h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

A BYD agora tem uma nova medalha. Há pouco mais de um mês, a empresa chinesa se gabava de ter o carro elétrico mais rápido do mundo. Seu Yangwang U9, um hipercarro elétrico de 3.000 cv, já estava quebrando todos os recordes anteriores com uma velocidade máxima de mais de 470 km/h.

Hoje, a BYD pode se gabar de outro marco: tem o carro mais rápido do mundo. O Yangwang U9 Xtreme, anteriormente conhecido como Track Day, retirou o adjetivo "elétrico" de seu recorde, aumentando sua velocidade máxima para 496,22 km/h. Sim, eles conseguiram superar a Bugatti.

A BYD tem o carro mais rápido do planeta.

Tinha que vir

Era quase uma questão de tempo até que um carro elétrico quebrasse o recorde de velocidade máxima. Os carros elétricos se tornaram os veículos com aceleração mais rápida do mundo, mas, com a bateria certa, eles poderiam facilmente reivindicar o título de carro mais rápido do mundo.

Vale ressaltar que o Yangwang U9 é um hipercarro elétrico de 1.288 cv. Ele conta com as mais recentes tecnologias da BYD, como o controle inteligente da carroceria, que permite que ele se mova sobre três rodas ou salte para evitar obstáculos.

Sim, salte.

Mas em sua versão Xtreme, este hipercarro aumenta a potência de seus quatro motores para um total de 2.978 cv. Isso o torna um verdadeiro foguete que só sua bateria consegue parar. No entanto, com a bateria certa, o título de "carro mais rápido do mundo" estava fadado a cair para um carro elétrico, mais cedo ou mais tarde.

Neste caso, estamos falando ...

Veja mais

Matérias relacionadas

O chefe da Xiaomi admite que sua empresa comprou e desmontou três Tesla Model Y apenas para ver o que poderia aprender com eles

A Tesla levou 12 anos para fabricar um milhão de carros, e a BYD, 13 anos; a chinesa Leapmotor fez isso em apenas sete anos

Pinças de freio do Xiamoi SU7 são impressionantes: com 2,2 mil kg e 673 cv, escondem discos e pastilhas freio pouco maiores que os de um SEAT Ateca

Indústria automotiva perto de nova crise por falta de terras raras da China

Stellantis acumula novas indenizações na Espanha: além dos motores PureTech, agora pelos defeitos no AdBlue

Xataka
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade