Zynga, produtora de 'Farmville', levará seus jogos ao Yahoo
Depois de garantir que os jogos eletrônicos como
Farmvillee
Mafia Warsestarão disponíveis pelos próximos cinco anos na rede social
Facebook, a produtora Zynga fechou contrato para disponibilização de seus títulos no site e nos serviços eletrônicos
Yahoo.
» 'Ico' e 'Shadow of the Colossus' serão relançados para PS3
» Half Life 2, jogo da década, chega seis anos atrasado ao Mac
Segundo o site Mashable, a parceria vai permitir que os usuários acessem os jogos da Zynga na página inicial do site Yahoo, e também via serviços Yahoo (Mail, Messenger e Games).
O acordo entre as empresas promete gerar um número ainda maior de usuários. Somente o portal Yahoo Games registra mais de 19 milhões de acessos por mês, segundo dados da Comscore. Já a produtora Zynga vem acumulando uma quantidade enorme de acessos via Facebook.
Por meio da parceria com o grupo Yahoo, a produtora estará disponível a uma nova base de usuários -- cerca de 600 milhões de pessoas, segundo o Yahoo -- e começa a caminhar para uma independência do Facebook.
A data de quando os jogos estarão disponíveis ainda não foi divulgada.