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Grifes 'mergulham' nos games para cativar geração Z

"Renner Play" começou parceria com Fortnite e reacendeu um tema cheio de holofotes no mercado de games: a moda

13 jul 2021 15h55
| atualizado às 18h39
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Grifes 'mergulham' nos games para cativar geração Z:

A geração Z tem um comportamento de consumo único. Sem medo do digital, os 'centennials' despendem muito tempo e dinheiro nos games. Seja para comprar um passe de batalha ou uma skin nova em seus jogos preferidos, os jovens não medem esforços.

Sendo assim, para aproveitar a alta dos gamers e eSports, grifes e marcas de roupas estão investindo alto neste mercado com ativações, propagandas ou parcerias. Um caso recente é o da "Renner Play", lançado no início de julho.

O projeto foi pensado com o objetivo de se aproximar do público gamer da rede de 'fast fashion', em parceria com a eBrainz, que criou um mapa inspirado em uma loja virtual dentro do modo criativo do Fortnite, da Epic Games.

“Com uma gama de possibilidades de criação, a Renner identificou uma oportunidade de montar sua primeira loja em um ambiente virtual nunca explorado”, analisou a diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner, Maria Cristina Merçon.

De acordo com a executiva, o objetivo foi aproximar ainda mais a marca do público gamer e o conceito do modo criativo do Fortnite mostrou-se o mais adequado no cenário atual. “O lançamento reforça a nossa constante inovação digital, desta vez em um ambiente popular no Brasil e no mundo, como são os videogames. É impossível pensar em presença digital sem falar com esse público tão plural e diverso, características que estão no DNA da nossa marca”, ressaltou.

Para fortalecer a iniciativa, foi realizada também uma transmissão simultânea, ao vivo, em 10 canais de influenciadores nas plataformas Twitch e Facebook Gaming, no dia 4 de julho. Com apresentação da gamer e influenciadora digital, Nyvi Estephan, o evento contou com a presença de outros gamers que interagiram com os participantes da live e promoveram as ativações da Renner.

Com a estratégia de sincronia de lives, a Renner atingiu em poucos dias a marca de 30 milhões de impressões (quantidades de vezes que os conteúdos foram vistos) e 5.3 milhões de alcance (projeção de usuários únicos).

Ao todo, foram mais de 260 mil engajamentos nas redes sociais. Somente durante a live, realizada no fim de tarde de um domingo (4 de julho), o site recebeu mais de 400 mil visitas, sendo 158 mil novos usuários.

Com uma estratégia inovadora e a entrada da marca em novos universos, a Renner e outras marcas estão expandindo a base de diálogo e batendo recordes de visibilidade.

Grifes como a Louis Vuitton vêm se inserindo virtualmente nos games
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Foto: Divulgação

 

Fonte: Game On
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