PUBLICIDADE

Compositor de Streets of Rage, Yuzo Koshiro troca mensagens com fãs brasileiros

Responsável pelas músicas de Streets of Rage, compositor foi lembrado pelos fãs durante show da banda Cansei de Ser Sexy no Primavera Sound

4 dez 2023 - 11h48
(atualizado às 12h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Yuzo Koshiro mostrando seu trabalho mais recente, o game Earthion em desenvolvimento para o Mega Drive.
Yuzo Koshiro mostrando seu trabalho mais recente, o game Earthion em desenvolvimento para o Mega Drive.
Foto: Reprodução/X/Yuzo Koshiro

Compositor das lendárias trilhas sonoras de Streets of Rage, de Mega Drive, Yuzo Koshiro ganhou os holofotes no Brasil no último sábado (2). O compositor trocou mensagens com os fãs brasileiros no X (antigo Twitter) após ser marcado em uma publicação com cenas do show da banda brasileira Cansei de Ser Sexy, realizado durante o festival Primavera Sound 2023, que aconteceu em São Paulo.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Durante uma das músicas da banda, um vídeo com cenas de Streets of Rage foi exibido no telão. Após ser avisado na rede social, Koshiro não demorou para se pronunciar: "A cena de jogo do 'Streets of Rage' foi exibida no festival de música? Isso é incrível! Estou tão feliz e honrado por ser destacado assim!", escreveu ele em português:

Os fãs brasileiros começaram a enviar mensagens para o compositor, que revelou estar usando o Google Tradutor para traduzir as mensagens. Segundo ele, a única palavra em português brasileiro que conhece é "obrigado".

Koshiro gostou da interação com os fãs brasileiros e publicou mais algumas mensagens em português. Ele afirmou que, embora precisasse de bastante tempo para traduzir do português para o inglês e vice-versa, apreciava muito todo o carinho recebido.

Confira as publicações feitas em português por Yuzo Koshiro:

Atualmente, Yuzo Koshiro está desenvolvendo, ao lado do estúdio Ancient, um jogo inédito para Mega Drive, chamado Earthion. O título será um shoot 'em up, gênero popular nas décadas de 1980 e 1990.

Confira um vídeo de Earthion compartilhado por Koshiro:

Além de desenvolver o jogo, ele também está trabalhando na composição da trilha sonora, que será totalmente feita usando o chip de som do Mega Drive, o Yamaha YM2608, o mesmo usado na trilha sonora de Streets of Rage.

Segundo já afirmou, essa é a "primeira vez em 30 anos que retorno ao universo do Mega Drive desde que criei todas as músicas para Beyond Oasis", comentou, citando o memorável game desenvolvido pelo seu estúdio e lançado para o 16 bits da Sega em 1994.

Além do Mega Drive, Earthion também será lançado em 2024 para consoles atuais, ainda não anunciados.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade