PUBLICIDADE

Yuzo Koshiro revela nome de seu novo game para Mega Drive

O lendário compositor está desenvolvendo um jogo inédito para o saudoso console da Sega

16 jun 2023 - 14h36
(atualizado às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Yuzo Koshiro compôs as trilhas sonoras de The Revenge of Shinobi e da trilogia Streets of Rage
Yuzo Koshiro compôs as trilhas sonoras de The Revenge of Shinobi e da trilogia Streets of Rage
Foto: Reprodução

Yuzo Koshiro, o lendário compositor de trilhas sonoras da geração 16 bits, revelou, nesta sexta-feira (16) em suas redes sociais, que Earthion é o nome do seu novo jogo, atualmente em desenvolvimento para Mega Drive, o saudoso console da Sega.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

"Feliz em revelar o título oficial Earthion para nosso shoot ‘em up de Mega Drive/Genesis que está atualmente em desenvolvimento. À medida que a Terra gira graciosamente sob nosso logo icônico na tela título que homenageia aquela época, mergulhe em um nível inigualável de prazer como nunca antes", escreveu Koshiro no post, que conta com um breve vídeo do jogo.

Confira o post de Yuzo Koshiro abaixo:

Ele revelou estar trabalhando em um jogo para o Mega Drive em novembro de 2022, afirmando ser um shoot ’em up, gênero também conhecido como jogos de nave espacial e popular nas décadas de 1980 e 1990.

Além da trilha sonora, Koshiro também está desenvolvendo o jogo, que está sendo criado no hardware nativo do Mega Drive. Essa é a primeira vez em quase 30 anos que Koshiro voltou a trabalhar com o console, desde o lançamento do clássico Beyond Oasis em 1994.

Yuzo Koshiro entrou para a história com as belíssimas composições das trilhas sonoras com estilo de dance music para The Revenge of Shinobi e da trilogia Streets of Rage, todos lançados para o Mega Drive na década de 1990.

Recentemente, ele foi um dos compositores convidados para a trilha sonora de Streets of Rage 4, game lançado pela Dotemu em 2020 e disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Switch, Xbox One, Xbox Series X/S e dispositivos Android e iOS.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade