PUBLICIDADE

AbleGamers Brasil apoia projeto com grupo de apoio psicológico para gamers PcDs

Inscrições para projeto "Promovendo Autonomia com Manejo de Stress em Pessoas com Deficiência" vão até 7 de junho; vagas são limitadas

16 mai 2024 - 15h26
Compartilhar
Exibir comentários
Grupo de apoio visa oferecer suporte emocional e promover o bem-estar psicológico para gamers PcD.
Grupo de apoio visa oferecer suporte emocional e promover o bem-estar psicológico para gamers PcD.
Foto: Promovendo Autonomia com Manejo de Stress em Pessoas com Deficiência / Divulgação

A AbleGamers Brasil anunciou nesta quinta-feira (16) sua mais nova parceria e apoio ao projeto “Promovendo Autonomia com Manejo de Stress em Pessoas com Deficiência”, um grupo de apoio psicológico gratuito e exclusivo para gamers PcDs, que será liderado pelo psicólogo Elzeário Oliveira.

O grupo de apoio psicológico, que durará 1 ano, visa oferecer suporte emocional, compartilhar estratégias para promoção do bem-estar e proporcionar um espaço de compartilhamento de experiências. O projeto, que não tem custo para os participantes, terá encontros online que serão divididos em fases, cada encontro online representará uma sessão e cada sessão terá um foco específico para atender às necessidades dos participantes.

O cronograma inicial dos primeiros 3 meses de projetos será dividido em 9 a 12 encontros, contudo, o número de sessões pode variar a depender da complexidade do assunto. Além dos encontros online, haverá palestras informativas, nos quais os familiares dos participantes poderão acompanhar.

“Este projeto tem como base o guia 'Doing What Matters in Times of Stress'. Nele, vamos aprender a remanejar o estresse, focando no que realmente importa para você, para viver uma vida que vale a pena ser vivida e, claro, aproveitando os jogos como uma ferramente de auxílio nesse engajamento. Durante as sessões, mais para frente do projeto, vamos criar um espaço de união com os games, que será um espaço no qual a deficiência também terá seu espaço”, explicou o psicólogo Elzeário Oliveira.

Vagas limitadas

O projeto é baseado em um estudo científico da Organização Mundial de Saúde (OMS) intitulado “Em Tempos de Estresse Faça o Que Importa”. O guia tem foco para qualquer pessoa que sofra com estresse, que se sinta preso a este sentimento, com dificuldade de remanejar sua atenção para outras atividades ou momentos.

Para Christian Bernauer, presidente da AbleGamers Brasil, esse projeto tem pontos em comum com os objetivos da ONG, que é melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência e fomentar comunidades mais inclusivas por meio dos games. “Como AbleGamers Brasil, estamos muito felizes de apoiar esse projeto que é exclusivo para gamers com deficiência, que poderão ter um espaço de acolhimento e compartilhamento de experiências, além de usar os jogos como um espaço de união para os participantes.”

As inscrições para participar do grupo de apoio começaram dia 7 e vão até 7 de junho, os interessados podem se inscrever por meio deste link. Há alguns requisitos para participar do grupo, como ser uma pessoa com deficiência física; ter um celular ou computador com câmera e microfone para participar das sessões online; conexão com a internet que suporte reuniões por vídeo e possuir mais de 18 anos. As vagas são limitadas a 30 pessoas. 

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade