PUBLICIDADE

Vida de Pro Player: jogadoras conciliam esport e estudos

Izaa e GaBi, jogadoras de CS:GO da FURIA, contam como é a rotina de jogadora profissional

2 set 2021 12h06
| atualizado em 10/9/2021 às 18h04
ver comentários
Publicidade
Vida de Pro Player
Vida de Pro Player
Foto: Game On / Divulgação

No terceiro episódio da websérie Vida de Pro Player, uma produção original do Terra Game On, as jogadoras profissionais de CS:GO, Gabriela "GaBi" MaldonadoIzabella "Izaa" Galle, da FURIA, contam sobre como é a rotina de uma gamer profissional.

Assista e saiba como é o dia a dia das pro players:

Vida de Pro Player: jogadoras conciliam game e estudos :

Rotina de treino com os estudos

No vídeo, as jogadoras profissionais falam sobre a importância de conciliar o dia-a-dia de treino e competições com os estudos e em se preparar para o futuro, pois como todo atleta, eventualmente a carreira dentro "da quadra" pode chegar ao fim.

As duas jogadoras contam sobre o seu dia a dia e o fato de jogarem por uma organização com mais recursos já demonstra uma diferença de alguns outros times do cenário. As atletas se reúnem na FURIA para treinar a partir das 14h, em sessões que vão até às 22h - mas que podem se estender ainda mais.

O treinamento de uma pro player não é simplesmente passar 8h por dia em partidas aleatórioas, muito pelo contrário: GaBi comenta que elas fazem estudo tático do jogo e também passam por análise dos outros times e da própria gameplay. E se sobrar um tempinho quando chegam em casa a noite, costumam fazer uma stream na Twitch para interagir com a comunidade e, adivinhe só, jogar mais CS.

E o machismo?

As duas jogadoras relatam que infelizmente são obrigadas a lidar com comentários machistas da comunidade ou até mesmo de jogadores casuais nos servidores do game de tiro. Por isso, buscam sempre jogar com pessoas conhecidas que irão tratá-las com respeito.

GaBi acredita que houve uma melhora no comportamento da comunidade em tempos recentes. Ainda que apareça um ou outro com comentários desnecessários, a comunidade em sua maioria vem apoiando o CS:GO feminino e as jogadoras.

A websérie Vida de Pro Player é uma produção original do Terra Game On, com novos episódios semanalmente. Confira os episódios anteriores:

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade