PUBLICIDADE

Tencent quer criar seu próprio clone de Palworld

Gigante chinesa Tencent teria encomendado clones de Palworld para alguns de seus principais estúdios — incluindo alguns que já trabalharam com Pokémon

27 mar 2024 - 13h18
(atualizado às 16h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O clone já começa a ter suas próprias cópias. Diante do sucesso de Palworld, o jogo apelidado de Pokémon com armas, a empresa chinesa Tencent já planeja criar sua própria versão do game, pedindo para que alguns de seus estúdios desenvolvam jogos com premissas parecidas.

Foto: Pockepair / Canaltech
Tencent também quer ter sua cópia de Palworld e acionou seus melhores estúdios para isso (Imagem: Divulgação/Pocketpair)
Tencent também quer ter sua cópia de Palworld e acionou seus melhores estúdios para isso (Imagem: Divulgação/Pocketpair)
Foto: Canaltech

De acordo com o site Bloomberg, a gigante oriental escolheu a Lighspeed e a Timi, seus principais estúdios, para criarem jogos que sigam a mesma fórmula de Palworld, ou seja, misturando elementos de sobrevivência com a captura de monstrinhos. A ideia, obviamente, é repetir os números estratosféricos obtidos pela independente Pockepair.

Para ter uma ideia do sucesso dos Pokémon de trabuco, Palworld vendeu mais de 25 milhões de unidades só no primeiro mês de acesso antecipado, além de ter alcançado a marca de 19 milhões de jogadores apenas no Game Pass, conforme número divulgado pela própria Microsoft. Um resultado estrondoso, ainda mais vindo de uma produtora independente japonesa.

Por isso mesmo, não é nenhuma surpresa ver uma gigante como a Tencent crescer o olho para essa mina de ouro — ainda mais quando o mundo inteiro está interessado em jogar algo assim.

Estúdios escolhidos para fazer versão chinesa de Palworld têm experiência com Pokémon e Call of Duty (Imagem: Reprodução/Pocketpair)
Estúdios escolhidos para fazer versão chinesa de Palworld têm experiência com Pokémon e Call of Duty (Imagem: Reprodução/Pocketpair)
Foto: Canaltech

Dessa forma, não surpreende a escolha dos estúdios para essa tarefa. A Timi, por exemplo, já tem um know-how com monstrinhos assim, já que foi a responsável pela criação de Pokémon Unite, game desenvolvido em parceria com a The Pokémon Company para levar Pikachu e companhia para o mobile — uma parceria que deu muito certo, diga-se de passagem. O estúdio também tem em seu currículo o fenômeno Honor of Kings, além de Arena of Valor, Saint Seiya Awakening e Call of Duty Mobile.

Já no lado da sobrevivência, a expertise vem pelas mãos da Lightspeed, que trabalhou em PUBG Mobile, assim como em Apex Legends Mobile, duas versões portáteis de battle royale de sucesso.

Clone do clone

O mais curioso disso tudo é que a tentativa de criar um clone de Palworld soa irônico diante do próprio histórico envolvendo o jogo da Pockepair. Como dito, o game ficou conhecido como "Pokémon com armas" não apenas por trazer monstrinhos de metralhadoras ou repetir as mecânicas de captura da franquia da Nintendo.

Os Pals realmente são muito parecidos com alguns Pokémon (Imagem: Reprodução/Pocketpair)
Os Pals realmente são muito parecidos com alguns Pokémon (Imagem: Reprodução/Pocketpair)
Foto: Canaltech

Na verdade, o lançamento de Palworld foi marcado justamente pelas acusações de plágio, com vários Pals sendo colocados na mesa para mostrar semelhanças com as criaturinhas parceiras de Pikachu. Muito se falou à época que o design dos monstros armados não era apenas inspirado, mas claramente copiado de Pokémon, seja na proporção quanto no próprio formato dos personagens.

O caso fez a Pokémon Company iniciar uma investigação por uso indevido de propriedade intelectual em janeiro. Contudo, dois meses depois, nada mais sobre o assunto foi comentado pela companhia.

Fonte:  Bloomberg

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade