PUBLICIDADE

Riot Games processa Mobile Legends por direitos autorais

Produtora de League of Legends acusa concorrente de copiar seu jogo

12 mai 2022 11h42
ver comentários
Publicidade
League of Legends é o maior sucesso da Riot Games
League of Legends é o maior sucesso da Riot Games
Foto: Riot Games / Divulgação

A Riot Games, produtora de League of Legends, está processando a Moonton Technology, desenvolvedora de Mobile Legends, por "cópia flagrante" de seu jogo para celular, League of Legends: Wild Rift.

O processo, aberto pela Tencent, empresa proprietária da Riot Games, diz o seguinte: "Essa ação busca parar a Moonton de continuar com sua campanha deliberada de se aproveitar dos valiosos direitos do jogo mobile League of Legends: Wild Rift e conteúdo relacionado da Riot", acusando a produtora chinesa de copiar continuamente seu jogo e materiais promocionais.

"Ao longo dos anos, conforme a Riot aprimorou seu jogo, a Moonton o copiou. Quando a Riot atualizou seu material promocional, a Moonton copiou. E quando a Riot lançou um novo trailer, a Moonton o copiou. Esta é uma questão crítica para a Riot", acusa o processo, que tem várias imagens comparando logos, personagens e itens dos dois games.

Tanto League of Legends: Wild Rift quanto Mobile Legends são gratuitos e estão disponiveis para celulares Android e iOS.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade