PUBLICIDADE

Mobile Legends investe no esport em busca do sucesso no Ocidente

Brasil é um dos mercados alvo do MOBA para celular que já conta com mais de 105 milhões de jogadores ativos

13 out 2021 11h23
| atualizado às 11h24
ver comentários
Publicidade
Heróis de Mobile Legends: Bang Bang
Heróis de Mobile Legends: Bang Bang
Foto: Moonton / Divulgação

Um dos mais populares jogos competitivos para celular em todo o mundo, Mobile Legends: Bang Bang vem crescendo no Brasil com o investimento da produtora Moonton nos esports. O país é o primeiro fora do sudeste asiático a sediar o campeonato mundial do game.

"Escolhemos o Brasil por uma série de motivos. Em primeiro lugar, os fãs apaixonados, pois temos uma comunidade considerável no Brasil e queremos continuar a nutrir seu amor e paixão pelo jogo - trazendo nossa experiência em esportes eletrônicos para estender o entretenimento e a alegria a um nível totalmente novo", contou o produtor Yu Guofeng em entrevista ao Game On.

"Também queremos nivelar o e-sports para trazer a comunidade MLBB a um novo nível. Os jogadores são nossos principais stakeholders, e esperamos trazer experiências de e-sports empolgantes por meio da MPL Brasil".

Parcerias de sucesso

Completando cinco anos de vida com 1 bilhão de downloads e mais de 105 milhões de usuários ativos mensais, Mobile Legends é um sucesso global. O jogo está disponível em mais de 190 países e 27 idiomas. Para conquistar ainda mais jogadores no ocidente, a Moonton aposta em crossovers do jogo com gigantes da cultura pop, como Star Wars e Transformers.

"O ponto de partida fundamental dos crossovers com elementos da cultura pop como Transformers e Star Wars ainda é atender às necessidades dos usuários e permitir que mais jogadores experimentem sua imagem favorita da cultura pop em nosso jogo", explica o produtor. "Crossovers com King of Fighters da SNK foi nosso primeiro teste nesse sentido. Foi muito bom o feedback dos usuários e os resultados gerais alcançados, fortalecendo assim nossa determinação em continuar a explorar o valor e o método de crossover com a cultura pop".

Novos competidores

Ao longo de seus cinco anos de vida, Mobile Legends disputou espaço com jogos pensados desde o princípio para plataformas mobile, como o gigante chinês Honor of Kings ou sua versão ocidental, Arena of Valor. Agora, a Riot Games entrou na disputa com Wild Rift, versão para celular de League of Legends, mas a nova competidora não assusta a Moonton.

"Somos inclusivos e mais competição indica um ecossistema saudável", diz Guofeng, apontando os diferenciais de Mobile Legends diante da concorrência. Para o produtor, a Moonton se destaca por saber atender às necessidades dos usuáriosme trazer a melhor experiência de jogo possível, mesmo que eles estejam localizados em uma área muito remota, a velocidade da Internet esteja lenta ou seu dispositivo seja apenas um telefone antigo com configuração ruim. 

"Despendemos muito esforço para otimizar a rede e adaptar nosso jogo para máquinas de baixo custo que nos ajudaram a obter maior sucesso em mercados emergentes", explica o produtor de Mobile Legends.

Gratuito para jogar, Mobile Legends: Bang Bang está disponível para dispositivos Android e iOS.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade