PUBLICIDADE

PlayStation VR 2 é anunciado com novo game de Horizon

Óculos de realidade virtual do PS5 ainda não tem preço ou data de lançamento

5 jan 2022 07h54
ver comentários
Publicidade
Anúncio do PS VR2 na CES 2022
Anúncio do PS VR2 na CES 2022
Foto: Sony / Reprodução

A Sony anunciou nesta terça-feira (4) seu novo aparelho de realidade virtual, o PlayStation VR 2. O anúncio aconteceu durante a Consumer Electronic Show, a CES, nos Estados Unidos. Foram divulgadas as especificações técnicas do visor e de seu novo controle, mas os óculos não foram mostrados, assim como não foi revelado o preço ou uma data de lançamento.

O PS VR2, compatível com o PlayStation 5, terá display OLED com resolução 4K HDR e taxa de quadros de até 120 Hz. Os controles, chamados PS VR2 Sense Controllers, vão substituir o PS Move utilizado pelos óculos originais e terão as mesmsas funcionalidades do DualSense, como feedback háptico e gatilhos adaptativos.

PS VR2 Sense Controllers terá mesmos recursos do DualSense do PS5
PS VR2 Sense Controllers terá mesmos recursos do DualSense do PS5
Foto: Sony / Reprodução

A Sony promete que será mais simples conectar o PS VR2 ao console, usando somente um cabo para ligar o aparelho no PlayStation 5.

Para ilustrar o potencial dos novos óculos, foi revelado seu primeiro jogo exclusivo, Horizon VR - Call of the Mountain. Produzido pela Guerilla Games em parceria com a Firesprite, o jogo de realidade virtual é ambientado no mesmo mundo de Horizon Zero Dawn e do aguardado Forbidden West, que chega em fevereiro aos consoles PlayStation.

Assista ao trailer:

Call of the Mountain terá uma nova protagonista, mas já foi confirmado que Eloy e outros personagens de Horizon Zero Dawn aparecerão durante a jornada. Não há uma data de lançamento anunciada para Horizon VR - Call of the Mountain.

Embora a Sony não tenha divulgado ainda quando os jogadores poderão adquirir o novo PS VR, o lançamento não deve estar muito distante, pois a companhia já revelou as especificações técnicas dos óculos de realidade virtual do PS5. Confira:

Especiicações do PS VR2

  • Display: OLED
  • Resolução: 2000 x 2040 cada tela
  • Taxa de quadros: 90Hz e 120Hz
  • Comunicação com PS5: USB-C
  • Câmeras: 4 câmeras por headset e controller TrackingIR câmera por olho
  • Feedback: Vibração no headset
  • Sensores: giroscópio e acelerômetro (sistema Six-axis), sensor de infravermelho de aproximidade

A CES 2022 acontece em Las Vegas, nos EUA, até o dia 8 de janeiro, com vários anúncios de novas tecnologias, hardwares e eletro-eletrônicos.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade