PUBLICIDADE

As melhores TVs para jogar no PS5 e Xbox Series X/S

Alta resolução e taxa de atualização acabam sendo o principal ponto a se considerar quando falamos sobre as melhores TVs para jogar.

25 mai 2021 09h00
ver comentários
Publicidade

Poucos meses após os lançamentos dos consoles da nova geração, gamers que buscam pelo setup ideal se pegam pensando quais seriam as melhores TVs para jogar. Pelo fato de tanto o PlayStation 5 como o Xbox Series X/S terem suporte ao HDMI 2.1, taxa de atualização de até 120Hz e altíssima resolução de até 8K, consideramos estes os três pontos principais ao pensarmos nas TVs para games que separamos nesta lista.

Samsung Crystal UHD

Foto: Samsung

Eleita pelo Showmetech como uma das melhores TVs de entrada lançadas em 2020, a Samsung Crystal UHD surpreende. Neste ano, ela ainda se mantém firme e forte neste pedestal. Para quem busca por economia e ótima relação custo-benefício, a Crystal traz modo gamer em versões de 50 até 82 polegadas (ca. 2 m), que cuida do tempo de resposta da tela e otimiza o contraste das cenas, priorizando a baixa latência. Ela ainda suporta passagem de áudio Dolby Atmos, tem modo ambiente para harmonizar com o cômodo que estiver instalada e tem até mesmo assistentes de voz: Bixby e Alexa.

LG 75NANO90

Foto: LG

A LG NanoCell é forte por conta de seus potentes processadores de imagem, sendo mais econômicas que os modelos OLED sem que isso seja um grande sacrifício à qualidade. A LG 75NANO90, por sua vez, possui um processador Alpha7 e, quando o assunto é videogame, conta com um tempo de resposta que chega a ser menor que 15 milissegundos – automaticamente detectado assim que você conectar um console. Como salientado no review do Showmetech, temos também a inclusão da tecnologia AMD FreeSync, que impede faixas verticais e “quebras” na tela ao longo de uma jogatina, tornando tudo mais fluido na conexão HDMI 2.1.

Samsung Q80T

Foto: Samsung

Testada e aprovada por especialistas, a smart TV Samsung Q80T é uma televisão compatível com Xbox Series X/S por trazer uma entrada HDMI que suporta a taxa de atualização de 120Hz (ou seja, 120 quadros por segundo). A tecnologia QLED alinhada ao HDR, alto alcance dinâmico, propriamente configurado, resultará em uma experiência gamer de alto padrão. Segundo a própria Samsung, ela traz “funções extras que minimizam a quebra das imagens e otimizam a exposição de luz nas cenas mais escuras“, então para quem gosta de jogos de tiro, chega a ser especial: basicamente, você pode enxergar no escuro.

LG OLED 55CX

Foto: LG

Por falta de uma, a LG OLED 55CX tem nada menos que quatro entradas HDMI 2.1 e suporta 4K à 120Hz. Ela é uma das smart TVs ideais para a nova geração de consoles, sendo uma televisão compatível com PS5, em modelos de 55 e 65 polegadas. O input lag dela chega a apenas 1 milissegundo, o que a deixa tranquilamente como um belo par para gamers de PC, graças às tecnologias AMD Free Sync e NVIDIA G-Sync, com taxa de frames variável.

Samsung Q800T

Foto: Samsung

Em termos de TV 8K, a Samsung Q800T é uma smart TV da linha QLED que traz a tecnologia de pontos quânticos. Para cores fiéis, alta taxa de contraste e noção melhor de profundidade, ela é complementada pela tecnologia Direct Full Array, com contraste próximo à perfeição com pretos absolutos e picos de até 4.000 nits. Estão disponíveis versões de 65, 75 e 82 polegadas de 120Hz, com processador Quantum 8K em upscaling – para quem quiser conteúdo em 8K sem necessariamente ter um dispositivo com a saída nesta exata resolução.

LG NANO96 8K

Foto: LG

HDMI 2.1, baixo input lag, taxa de atualização de 60Hz, upscaler de resolução 8K, e a tecnologia HGiG (que ajusta os gráficos HDR de maneira inteligente, ideal para jogos). Estes são os destaques da LG NANO96 8K, a smart TV que tem belíssimo design e é qualificada para ser uma das melhores televisões gamers 8K da atualidade. Quem quer resolução e não necessariamente exige picos de 120Hz, com certeza terá um prato cheio neste modelo da LG.

E aí, gostou das nossas melhores TVs para jogar os consoles da nova geração? Qual a sua favorita? Conte para a gente nos comentários.

Fonte: Showmetech
Fonte: Equipe portal
Publicidade
Publicidade