Xbox pode ter alguns estúdios fechados e até 2.000 demissões na semana que vem
Relato foi feito pelo veterano da indústria, George Broussard, um dos criadores de Duke Nukem
No começo da semana, foi divulgado que a Microsoft estaria planejando mais uma rodada demissional na divisão do Xbox, com isso podendo ocorrer já na próxima semana.
Agora o veterano da indústria, George Broussard, um dos criadores de Duke Nukem, comentou nas redes sociais que a situação não parece ser nada boa, com o Xbox podendo ter até 2.000 pessoas demitidas, inclusive com alguns estúdios sendo fechados no processo.
"As notícias relataram demissões iminentes no Xbox e estou ouvindo coisas internas dos desenvolvedores, onde as pessoas em praticamente todos os estúdios estão ansiosas e preocupadas", disse Broussard. "Dizem que estúdios potencialmente inteiros podem ser fechados. As expectativas são de 1.000-2.000 pessoas [demitidas]. Eu acho que a divisão do Xbox tem cerca de 10 mil pessoas, então 10-20% [do total]? Boa sorte para todos os envolvidos. Brutal."
Em maio deste ano, a Microsoft anunciou a demissão de mais de 6 mil funcionários, representando cerca de 3% de toda a sua força de trabalho.
Na divisão do Xbox, anteriormente a empresa demitiu 1.900 funcionários da Activision Blizzard em janeiro de 2024, fechou alguns estúdios em maio do mesmo ano e demitiu mais 650 funcionários do Xbox em setembro.