Microsoft pode estar planejando mais demissões na divisão do Xbox
Nova rodada de cortes aparentemente irá ocorrer na próxima semana, como parte de uma reorganização de toda a empresa
A Microsoft supostamente planeja dispensar mais funcionários na divisão do Xbox na semana que vem. A informação foi divulgada pela Bloomberg, dizendo que a decisão faz parte de uma reorganização que envolve toda a empresa.
Segundo pessoas que têm conhecimentos dos planos da Microsoft e que pediram anonimato sobre suas identidades, gerentes do Xbox esperam cortes substanciais em todo o grupo. Também é esperado que as demissões atinjam a organização de vendas da empresa.
De acordo com a página The Verge, a Microsoft está planejando reestruturar partes do seu negócio envolvendo o Xbox, visando a próxima geração de consoles. Uma fonte disse ao site que a empresa está reestruturando a distribuição do Xbox na Europa Central, o que resultará no encerramento de algumas operações do Xbox em algumas regiões.
A nova rodada de demissões, se for confirmada, será a quarta no Xbox nos últimos 18 meses, depois que a Microsoft demitiu 1.900 funcionários da Activision Blizzard em janeiro de 2024, fechou alguns estúdios em maio do mesmo ano e demitiu mais 650 funcionários do Xbox em setembro do ano passado.
Além disso, em maio deste ano, a Microsoft anunciou a demissão de mais de 6 mil funcionários.