Virtuos, de Oblivion Remastered, confirma demissões na Ásia e Europa
Empresa disse que "reestruturação" afeta cerca de 7% dos funcionários
Após ter sido divulgado que a desenvolvedora Virtuos estaria planejando demissões, a própria empresa confirmou que está sendo realizada uma "reestruturação" que resultará no desligamento de cerca de 7% dos funcionários.
Segundo informado por ela ao Eurogamer, o corte afetará "principalmente equipes que enfrentam menor ocupação e demanda mais lenta devido a mudanças estruturais na indústria".
Aproximadamente 200 funções na Ásia foram impactadas, enquanto que 70 cargos na Europa também foram eliminados. A empresa disse que, no caso da Europa, menos de 10 dos demitidos foram na França, "onde a equipe principal que trabalha em Oblivion Remastered" está localizada.
"Somos gratos pelas contribuições daqueles que foram afetados. Estamos oferecendo pacotes de rescisão, assistência para transição de carreira e oportunidades de realocação em nossa rede global, onde for possível. O foco imediato da empresa é gerenciar essa transição com cuidado, transparência e respeito", disse o estúdio, complementando que continua "totalmente comprometido" com suas parcerias, incluindo Oblivion Remastered, Cyberpunk 2077 e Metal Gear Solid Delta: Snake Eater.
"Continuaremos investindo em entrega global, excelência técnica e colaboração criativa, garantindo que a Virtuos continue sendo a parceira preferida dos principais criadores de jogos do mundo. Agradecemos às nossas equipes, parceiros e colegas pelo apoio contínuo enquanto a Virtuos se adapta para liderar o futuro do desenvolvimento de jogos."