PUBLICIDADE

Tudo que você precisa saber sobre a gamescom latam

Todas as informações que você precisa para a Gamescom Latam, que acontece nos dias 27, 28, 29 e 30 de junho.

21 jun 2024 - 17h12
(atualizado em 1/7/2024 às 16h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Saiba tudo sobre a primeira edição da Gamescom Latam
Saiba tudo sobre a primeira edição da Gamescom Latam
Foto: Gamescom Latam / Divulgação

Está chegando a hora! De 26 a 30 de junho, em São Paulo, os gamers poderão participar da primeira edição da Gamescom Latam, a versão latino-americana da maior feira de games do mundo.

Se você já garantiu seu ingresso e está com as malas prontas, mas ainda não sabe o que fazer por lá, fique atento a este guia, onde explicarei tudo sobre o evento. Confira!

Gamescom Latam Countdown

Acontecendo no dia 26 às 18:30 e apresentado por Tiago Leifert, este show de abertura será o local ideal para conferir diversos anúncios de jogos indies e também de alguns títulos AAA.

Além disso, espere por entrevistas exclusivas e destaques para os pontos altos dos quatro dias de evento. Acompanhe a transmissão pelo YouTube, e se prepare para a experiência incrível da Gamescom.

Estandes

Aproveite os estandes espalhados no espaço de 25 mil m²
Aproveite os estandes espalhados no espaço de 25 mil m²
Foto: Gamescom Latam / Divulgação

Com uma área de 25 mil m², o público terá a oportunidade de visitar ativações de diversos publishers, como Nintendo, Roblox, Ubisoft, Warner Bros. Games e muito mais. Por isso, aproveite a oportunidade de participar de várias atividades, novidades e, é claro, demonstrações de jogos.

Cerca de 400 títulos estarão espalhados pelo evento, incluindo grandes jogos da Bandai Namco, Square Enix, Atari e mais dentre os 70 publishers já confirmadas para a edição de 2024.

Palcos e conteúdo

A Gamescom Latam também oferece diferentes palcos que servirão como base para diversas palestras e paneis interessantes. Além disso, também será possível visitar a Gamescom Latam Arena E-Sports, onde os visitantes poderão acompanhar batalhas incríveis com grandes jogadores do esporte eletrônico brasileiro.

Meet & Greet

É claro, também haverá um espaço dedicado para o Meet & Greet.

Com mais de 1.000 influenciadores já confirmados para a edição, incluindo nomes de peso como Baiano, Cerol, Bagi e Sidão do Game, a Gamescom Latam oferece o local e a hora perfeita para bater aquela foto e trocar um papo com aquela pessoa que você considera ídolo.

Profissionais Renomados

Além de influencers, os visitantes também poderão prestigiar diversos desenvolvedores renomados que fazem parte da indústria de games.

Esperem por palestras de pessoas como Chance Clasco, um dos criadores de Call of Duty e Pawel Sasko, diretor da CD PROJEKT RED, que está envolvido no próximo título da franquia Cyberpunk, além de muitos outros ao longo dos quatro dias de evento.

Área Cosplayer

A Gamescom Latam terá espaço dedicado aos Cosplayers
A Gamescom Latam terá espaço dedicado aos Cosplayers
Foto: Gamescom Latam / Divulgação

Não é um evento de games se não houver cosplayers, não é mesmo? Por isso, a Gamescom Latam criou o espaço “Cosplay Lounge sponsored by Essence Cosmetics”, onde o público (e os cosplayers) poderão dedicar um tempo do seu passeio para conhecer outras pessoas, tirar fotos e até mesmo montar a fantasia.

O espaço contará com suporte para maquiagem, perucas e cabelos, oferecendo uma forma de manter o visual completamente impecável durante as horas do evento. Com acesso gratuito ao Lounge, simplesmente não há desculpas para não visitá-lo durante o evento.

BIG Festival

O BIG Festival é um dos momentos mais aguardados do evento, onde os melhores jogos da feira são premiados. Neste ano, quase 1.000 jogos de 74 países competem em vinte categorias!

Na sexta-feira (28), acontecerá a premiação das seguintes categorias:

  • Melhor Som
  • Melhor Arte
  • Melhor Multiplayer
  • Melhor Narrativa
  • Melhor XR/VR
  • Melhor Gameplay
  • Melhor Jogo Casual
  • Melhor Jogo: América Latina
  • Melhor Jogo: Brasil e Melhor Jogo do ano.

Já no domingo (30), os visitantes poderão prestigiar a cerimônia da segunda premiação, com as seguintes categorias:

  • Melhor Jogo Infantil
  • Melhor Jogo Estudante
  • Melhor Jogo Educacional
  • Melhor Jogo de Questões Sociais
  • Melhor Jogo Diversidade
  • Melhor Jogo Inédito
  • Melhor Jogo: Voto Popular.

Jogos de Tabuleiro

Achou que a Gamescom Latam é exclusiva para jogos digitais? Achou errado!

A Gamescom Latam Board Games é uma área dedicada, com diversas mesas e muitos jogos, para aqueles que preferem se divertir de uma forma mais analógica. Graças à curadoria da equipe Diversão Offline, os visitantes poderão aproveitar muita diversão longe das telas.

Artist’s Alley

Esta área exclusiva é destinada para os artistas que desejam expor e vender os seus trabalhos de games.

O espaço contará com 15 artistas, sendo 14 deles brasileiros e 1 do Chile, que foram selecionados por um Juri. Durante os quatro dias, eles serão responsáveis por expor diversas obras baseadas nos games para a apreciação do público geral.

Ablegamers Brasil

A Ablegamers traz acessibilidade aos visitantes da Gamescom Latam
A Ablegamers traz acessibilidade aos visitantes da Gamescom Latam
Foto: Ablegamers / Divulgação

Acessibilidade é um tema muito importante, e a Gamescom Latam sabe muito bem disso. Por isso, a Ablegamers Brasil estará presente no evento para fornecer atividades acessíveis para pessoas com deficiências físicas, visuais, auditivas e neuro divergentes.

Aproveite para prestigiar o espaço, e veja de perto tecnologias que possibilitam o acesso à muito mais gamers, como o Quantum Guide Play da JBL e os controles acessíveis de Xbox e PlayStation.

Ufa, bastante coisa, não é mesmo? Lembrando que os ingressos para sábado já estão esgotados, mas você ainda pode aproveitar o terceiro lote de quinta, sexta e domingo! Basta acessar o site oficial da Gamescom Latam e aproveitar antes que o tempo acabe!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade