Sony pede desculpas por PSN fora do ar e dá presente aos assinantes da PS Plus
Rede online do PlayStation ficou indisponível por 24 horas
Após ficar fora do ar por 24 horas, a PlayStation Network (PSN) voltou a funcionar no último sábado (8), com a Sony pedindo desculpas pelo transtorno e oferecendo um presente aos jogadores que são assinantes da PlayStation Plus.
“Os serviços de rede se recuperaram totalmente de um problema operacional”, escreveu a empresa nas redes sociais. “Pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos à comunidade pela paciência. Todos os membros da PlayStation Plus receberão automaticamente 5 dias adicionais de serviço.”
Relatos da PSN fora do ar começaram a surgir na noite de sexta-feira (7), deixando os jogaadores impossibilitados de jogarem online, acessarem suas bibliotecas de jogos digitais ou parearem novos leitores de disco no PS5 Slim ou PS5 Pro.
Foi o segundo maior período da PSN fora do ar até hoje, ficando atrás apenas do apagão de 2011, onde o serviço ficou indisponível por mais de três semanas.