Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Shuhei Yoshida critica serviços de assinatura como Xbox Game Pass

Ex-presidente da SIE Worldwide Studios considera que serviços deste tipo são "perigosos", pois impedem que a indústria melhore

29 mai 2025 - 12h05
Compartilhar
Exibir comentários
Shuhei Yoshida critica serviços de assinatura como Xbox Game Pass
Shuhei Yoshida critica serviços de assinatura como Xbox Game Pass
Foto: Reprodução / Xbox

O Xbox Game Pass é atualmente o maior trunfo da Microsoft para competir no mercado de games, permitindo que os jogadores paguem uma mensalidade e tenham acesso a diversos jogos em troca, incluindo títulos dos estúdios Xbox no lançamento, com eles podendo ser jogados no PC, Xbox e streaming.

Embora o serviço seja elogiado pela grande maioria dos usuários, Shuhei Yoshida não é fá desse tipo de abordagem e deu suas razões para isso.

Em uma entrevista com a Game Developer (via Insider Gaming), o ex-presidente da SIE Worldwide Studios falou sobre como os desenvolvedores que usam esses serviços têm uma vantagem e como "será mais difícil para estúdios third party e independentes superarem essa barreira".

"Se a única maneira de as pessoas jogarem for por meio de assinaturas, isso é realmente perigoso, porque o tipo de jogo que pode ser criado será ditado pelo proprietário dos serviços de assinatura. Isso é realmente muito arriscado, porque sempre há ideias novas sendo testadas por pequenos desenvolvedores que criam a próxima onda de desenvolvimento. Mas se as grandes empresas ditarem quais jogos podem ser criados, não acredito que isso vá fazer a indústria melhorar", disse Yoshida.

Falando sobre a PlayStation Plus, ele acredita que a abordagem da Sony é "mais saudável" para a indústria, porque ela não está dando os jogos de seus estúdios aos assinantes imediatamente após serem lançados.

Yoshida afirma que os modelos de assinatura precisam "permitir que as pessoas gastem dinheiro para comprar os jogos novos", acrescentando também: "Depois de alguns anos, não haverá muitas pessoas dispostas a comprar esses jogos pelo preço inicial, então eles serão adicionados ao serviço de assinatura e haverá mais pessoas para experimentar [esses produtos] a tempo do próximo jogo da franquia ser lançado."

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade