PUBLICIDADE

Saudades de Symphony of the Night? Você deveria jogar TEVI

Metroidvania com visual adorável e fases desafiadoras chega este ano para PC e Switch e em 2024 para PlayStation e Xbox

19 jul 2023 - 08h48
(atualizado às 09h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Não deixe o visual fofinho de anime te enganar: TEVI é um Metroidvania desafiador
Não deixe o visual fofinho de anime te enganar: TEVI é um Metroidvania desafiador
Foto: CreSpirit / Divulgação

Jogos do gênero Metroidvania são marcantes pelo desafio e podem ser frustrantes, mas quando bem feitos, envolvem o jogador com suas mecânicas profundas e fases labirínticas. É o caso de TEVI, jogo que chega ainda este ano para PC e Switch.

A produtora CreSpirit e a Neverland Entertainment deram ao Game On a oportunidade de jogar uma versão em desenvolvimento do jogo. Foi possível conferir os belos cenários e mecânicas que prometem destacar TEVI em um gênero cheio de opções excelentes. Assista ao trailer:

O game não esconde a inspiração em Castlevania: Symphony of the Night, game que definiu o gênero no PlayStation original. A trilha sonora, o modelo do mapa e os elementos de RPG, assim como os itens, fundamentais para desbloquear o acesso em áreas que parecem impossíveis em um primeiro momento, tudo remete ao clássico da Konami.

O sistema de combate é simples, mas cativante, pois cada arma encontrada afeta a jogabilidade e permite novas abordagens. A variedade de cenários em suas fases também ajuda a manter o jogador envolvido: ruínas, fases subaquáticas, pântanos e desertos estão entre as paisagens visitadas.

O sistema de Sigil vale um destaque: são selos que não apenas melhoram os atributos, mas que podem alterar os efeitos das habilidades e das balas, alterando toda a experiência de combate. Junto com a movimentação fluida, é garantia de combos incríveis nas mãos de jogadores criativos.

Saraivadas de projéteis são comuns nas batalhas de TEVI e exigem reflexos rápidos do jogador
Saraivadas de projéteis são comuns nas batalhas de TEVI e exigem reflexos rápidos do jogador
Foto: CreSpirit / Divulgação

Algo que diferencia TEVI de uma mera homenagem à Castlevania com cara de anime são os inimigos. Eles atacam de forma incessante, disparando seus poderes quase como em um autêntico 'bullet hell'. É preciso habilidade para avançar, não basta saber para onde ir.

Pelas imagens e trailer, dá para ver que TEVI tem um traço típico de animes, com personagens fofinhos e carismáticos. Não é exatamente a imagem que me vem a cabeça quando penso em um jogo de ação ao estilo Metroidvania, mas é inegável que há um certo charme, ainda mais com muitos personagens para interagir durante a aventura.

Fãs de anime vão curtir o visual dos personagens de TEVI
Fãs de anime vão curtir o visual dos personagens de TEVI
Foto: CreSpirit / Divulgação

Ficou interessado em experimentar? Você pode colcoar o jogo na sua lista de desejos na Steam. TEVI chega ainda este ano para PC e Nintendo Switch e está previsto para ser lançado nos consoles PlayStation e Xbox em 2024.

*Este teste foi feito no PC, com uma cópia gentilmente cedida pela Neverland Entertainment.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade