Romero Games esclarece que não fechou as portas e trabalha para que continue assim
Estúdio disse que foi contatado por diversas publishers interessadas em ajudar em seu novo game
Os efeitos causados pelas demissões e cortes feitos pela Microsoft na semana passada continuam aparecendo. Anteriormente foi relatado que a Romero Games estava criando um novo jogo no qual a Microsoft era a publisher, o qual foi cancelado após o estúdio ter seu financiamento suspenso.
Eis que agora foi relatado pelo site irlandês TheJournal.ie (a Romero Games fica na Irlanda) que o corte fez com que o estúdio fosse fechado, e também que a desenvolvedora e a Microsoft haviam se reunido um dia antes das demissões e cortes acontecerem, com a Microsoft não tendo dito nada do que estava por vir (via PC Gamer).
Um funcionário da Romero Games disse que o estúdio "teve reuniões com a publisher um dia antes disso acontecer, mas não houve menção a isso".
O mesmo funcionário alegou que o jogo que estavam fazendo era um FPS que já estava bem avançado no desenvolvimento. Por causa disso, embora houvesse preocupações internas por causa dos fechamentos de estúdios e demissões realizados nos últimos meses pela Microsoft, pensava-se ser algo que "parecia distante de nós". Entretanto, agora o estúdio está essencialmente "fechado".
A situação envolvendo a Romero Games dá uma ideia de como a Microsoft vem conduzindo seus negócios, se recusando a comentar numa reunião com seu parceiro comercial o que estava prestes a acontecer com ele, apenas para puxar seu tapete um dia depois.
Localizada em Galway, na Irlanda, a Romero Games foi fundada em 2015 por John Romero, co-criador de DOOM, e sua esposa, Brenda Romero. O estúdio empregava diretamente 42 pessoas, mas o TheJournal.ie disse que havia funcionários externos trabalhando no FPS que estavam fazendo, elevando para mais de 100 pessoas o total de indivíduos afetados pela decisão da Microsoft.
Atualização:
A Romero Games foi até as redes sociais esclarecer que o estúdio não foi fechado, mas que precisa reavaliar toda a equipe após o financiamento do seu novo projeto ter sido suspenso, o que resultou em seu cancelamento.
"O financiamento do nosso projeto foi suspenso e nosso jogo foi cancelado. Devido aos acordos de confidencialidade, não podemos revelar a identidade da publisher, embora alguns possam deduzir isso a partir de informações públicas", disse o estúdio.
"A Romero Games não está fechada e estamos fazendo tudo em nosso poder para garantir que isso não aconteça. Qualquer sugestão contrária é factualmente incorreta. Estivemos no estúdio hoje para discutir os próximos passos com a equipe", continuou.
"Fomos contatados por várias publishers interessadas em nos ajudar a fazer nosso jogo cruzar a linha de chegada e atualmente estamos avaliando essas oportunidades."
"Apreciamos o apoio efusivo e compartilharemos mais atualizações assim que for possível."