Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Romero Games esclarece que não fechou as portas e trabalha para que continue assim

Estúdio disse que foi contatado por diversas publishers interessadas em ajudar em seu novo game

7 jul 2025 - 11h19
(atualizado às 21h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Romero Games fecha as portas após cortes promovidos pela Microsoft, diz site
Romero Games fecha as portas após cortes promovidos pela Microsoft, diz site
Foto: Reprodução

Os efeitos causados pelas demissões e cortes feitos pela Microsoft na semana passada continuam aparecendo. Anteriormente foi relatado que a Romero Games estava criando um novo jogo no qual a Microsoft era a publisher, o qual foi cancelado após o estúdio ter seu financiamento suspenso.

Eis que agora foi relatado pelo site irlandês TheJournal.ie (a Romero Games fica na Irlanda) que o corte fez com que o estúdio fosse fechado, e também que a desenvolvedora e a Microsoft haviam se reunido um dia antes das demissões e cortes acontecerem, com a Microsoft não tendo dito nada do que estava por vir (via PC Gamer).

Um funcionário da Romero Games disse que o estúdio "teve reuniões com a publisher um dia antes disso acontecer, mas não houve menção a isso".

O mesmo funcionário alegou que o jogo que estavam fazendo era um FPS que já estava bem avançado no desenvolvimento. Por causa disso, embora houvesse preocupações internas por causa dos fechamentos de estúdios e demissões realizados nos últimos meses pela Microsoft, pensava-se ser algo que "parecia distante de nós". Entretanto, agora o estúdio está essencialmente "fechado".

A situação envolvendo a Romero Games dá uma ideia de como a Microsoft vem conduzindo seus negócios, se recusando a comentar numa reunião com seu parceiro comercial o que estava prestes a acontecer com ele, apenas para puxar seu tapete um dia depois.

Localizada em Galway, na Irlanda, a Romero Games foi fundada em 2015 por John Romero, co-criador de DOOM, e sua esposa, Brenda Romero. O estúdio empregava diretamente 42 pessoas, mas o TheJournal.ie disse que havia funcionários externos trabalhando no FPS que estavam fazendo, elevando para mais de 100 pessoas o total de indivíduos afetados pela decisão da Microsoft.

Atualização:

A Romero Games foi até as redes sociais esclarecer que o estúdio não foi fechado, mas que precisa reavaliar toda a equipe após o financiamento do seu novo projeto ter sido suspenso, o que resultou em seu cancelamento.

"O financiamento do nosso projeto foi suspenso e nosso jogo foi cancelado. Devido aos acordos de confidencialidade, não podemos revelar a identidade da publisher, embora alguns possam deduzir isso a partir de informações públicas", disse o estúdio.

"A Romero Games não está fechada e estamos fazendo tudo em nosso poder para garantir que isso não aconteça. Qualquer sugestão contrária é factualmente incorreta. Estivemos no estúdio hoje para discutir os próximos passos com a equipe", continuou.

"Fomos contatados por várias publishers interessadas em nos ajudar a fazer nosso jogo cruzar a linha de chegada e atualmente estamos avaliando essas oportunidades."

"Apreciamos o apoio efusivo e compartilharemos mais atualizações assim que for possível."

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade