Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Roblox anuncia Data Center no Brasil e mais novidades no Roblox Developers Conference

Também foram reveladas inovações em IA, monetização para criadores e uma nova experiência de vídeos curtos

5 set 2025 - 15h21
(atualizado às 15h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Roblox anuncia Data Center no Brasil e mais novidades no Roblox Developers Conference
Roblox anuncia Data Center no Brasil e mais novidades no Roblox Developers Conference
Foto: Reprodução / Roblox

Durante o evento Roblox Developers Conference (RDC), foi anunciado um Data Center da Roblox no Brasil, localizado em São Paulo e que já está em funcionamento, meses antes do programado.

Além disso, a Roblox está aumentando a taxa do Roblox Developer Exchange (DevEx) para todos os criadores, o que significa que eles agora ganharão 8,5% a mais ao converter os Robux acumulados em dinheiro. Agora, 100.000 Robux ganhos equivalerão a US$ 380, em vez de US$ 350, quando convertidos em dinheiro. No último ano, os criadores ganharam mais de US$ 1 bilhão por meio do programa DevEx e estão no caminho para superar esse valor em 2025.

Também foram reveladas inovações de IA, com uma ferramenta que permite a geração de objetos 4D totalmente funcionais com IA, novas ferramentas de linguagem, incluindo APIs de conversão de texto em fala (text-to-speech) e de fala em texto (speech-to-text), além de tecnologia de tradução de voz em tempo real e a integração do MCP ao Assistent do Studio para acelerar a criação.

Outra novidade revelada hoje é o Roblox Moments, uma nova forma para os usuários descobrirem experiências por meio de vídeos curtos com momentos empolgantes de gameplay, permitindo que criadores alcancem novos públicos. Os usuários poderão capturar, editar e compartilhar clipes de suas partidas e outras pessoas poderão clicar em “Participar” para experimentar instantaneamente a experiência por conta própria. Em breve, serão lançadas as APIs do Moments, que ajudarão os criadores a ampliar seu público e aumentar o engajamento.

Esses anúncios, segundo a Roblox, estão alinhados a um objetivo mais amplo, apresentado no RDC do ano passado – de que 10% de toda a receita de conteúdo de jogos passará pelo ecossistema da Roblox e será distribuída dentro da sua comunidade de criadores. Para alcançar esse objetivo, a empresa está investindo em todas as etapas do ciclo de desenvolvimento dos criadores, desde a criação até a monetização – esses novos lançamentos foram desenvolvidos para ajudar os criadores da Roblox a dar vida a conteúdos atraentes, ampliar seu público, aumentar seu potencial de ganhos e construir negócios bem-sucedidos.

A Roblox quebrou recordes no mês passado, com mais de 45 milhões de usuários simultâneos jogando títulos como Grow a Garden (Crescer um Jardim), Steal a Brainrot e Dress to Impress.

Mais detalhes sobre os anúncios de hoje encontram-se aqui e aqui.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade