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Pragmata permite que próximos jogos da Capcom tenham personagens com cabelos melhores

O motor gráfico RE Engine está sempre evoluindo e ganhando novos recursos a cada novo jogo feito nele

28 ago 2025 - 10h36
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Pragmata permite que próximos jogos da Capcom tenham personagens com cabelos melhores
Pragmata permite que próximos jogos da Capcom tenham personagens com cabelos melhores
Foto: Reprodução / Capcom

A Capcom explicou que utilizar o motor gráfico RE Engine em Pragmata vai permitir que outros jogos da empresa feitos nele tenham personagens com cabelos mais bonitos e realistas.

“A RE Engine é, antes de tudo, algo que todos nós realmente construímos para criar algo que seja importante para nós como a espinha dorsal dos nossos jogos”, explicou o produtor de Pragmata, Naoto Oyama, ao site VGC. “E assim, com isso, também temos a capacidade de sempre solicitar coisas quando queremos adicionar isto ou aquilo à RE Engine. Uma delas, visualmente fácil de entender, é o cabelo da Diana, que é feito de fios."

“Tivemos jogos no passado que usavam tecnologia de cabelos mais curtos, mas esse cabelo longo que você vê em Diana é algo que finalmente conseguimos fazer com Pragmata, então tivemos a ajuda da equipe da RE Engine para criar isso.”

A cada novo jogo feito na RE Engine, mais recursos são adicionados ao motor gráfico, os quais podem ser utilizados em jogos futuros que fizerem uso dele para serem desenvolvidos. Isso inclui a ferramenta que permitiu criar os cabelos da Diana em Pragmata.

A RE Engine estreou em Resident Evil 7 e é o principal motor gráfico da Capcom atualmente, já tendo sido utilizado em mais de 20 jogos da empresa.

Pragmata chega em 2026 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series.

Fonte: Game On
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