PUBLICIDADE

Phil Spencer deseja ver jogos da Sony e da Nintendo no Xbox

No entanto, ele sabe que as chances são bastante remotas

16 fev 2024 - 13h37
Compartilhar
Exibir comentários
Phil Spencer quer mais jogos sendo lançados em mais lugares
Phil Spencer quer mais jogos sendo lançados em mais lugares
Foto: Reprodução / Microsoft

Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da Microsoft, explicou que gostaria de ver a Sony e a Nintendo lançando seus jogos para Xbox. No entanto, ele mantém os pés no chão e sabe que a chance disso acontecer é bastante remota.

Em entrevista ao Game File, Spencer comentou que a decisão de levar quatro jogos do Xbox para os outros consoles não foi tomada para incentivar que as empresas concorrentes façam o mesmo. Mas ele deixou claro que aceitaria isso de bom grado, especialmente no caso de jogos multijogador, pois isso ajudaria a aumentar a comunidade e a vida útil desses títulos, citando Helldivers 2 como exemplo.

"Quando vejo um jogo como Helldiverss 2, que é um ótimo jogo e está disponível no PC e no PlayStation, não tenho certeza de quem na indústria se beneficia por ele não estar no Xbox", disse Spencer. “Mas eu entendo. Há toda uma ideia envolvendo os jogos de console que diz que existe benefício em lançá-los e não disponibilizá-los em outros lugares. Fazemos a mesma coisa".

Spencer também ressaltou que Helldivers 2, lançado simultaneamente no PC e no PlayStation 5, está se saindo melhor no computador: “Lançar mais jogos em mais lugares e torná-los mais acessíveis a mais pessoas é uma parte boa do negócio.

Vale lembrar que, nesta semana, o presidente e diretor da Sony, Hiroki Totoki, sugeriu que a empresa deve começar a trabalhar para lançar mais de seus jogos no PC.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade