PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Microsoft lançará quatro jogos de Xbox nas plataformas rivais

“Não são Starfield ou Indiana Jones”, tranquilizou Phil Spencer

15 fev 2024 - 17h47
(atualizado às 18h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Nomes dos jogos do Xbox a caminho dos outros consoles serão revelados em breve, segundo Phil Spencer
Nomes dos jogos do Xbox a caminho dos outros consoles serão revelados em breve, segundo Phil Spencer
Foto: Reprodução / Microsoft

Nesta quinta-feira (15), em uma edição especial do Official Xbox Podcast, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, anunciou que a empresa irá lançar quatro de seus jogos nas plataformas rivais. Ele não citou diretamente a Sony ou Nintendo e seus respectivos consoles.

“Tomamos a decisão de que iremos levar quatro jogos aos outros consoles. Apenas quatro jogos. Não é uma mudança na nossa estratégia fundamental de exclusivos”, disse Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming.

Ao ser questionado sobre quais jogos serão, Spencer preferiu não revelar, dizendo apenas que os estúdios responsáveis planejam fazer o anúncio em breve e que não quer tirar a satisfação deles. No entanto, ele garantiu que os jogos "não são Starfield ou Indiana Jones", o que significa que esses dois títulos continuarão exclusivos para Xbox nos consoles, ao menos por enquanto.

Rumores recentes dão a entender que dois dos jogos a caminho podem ser Hi-Fi RushSea of Thieves. Fontes da página The Verge sugeriram que Pentiment e Grounded serão os outros dois jogos.

Além disso, foi informado que os jogos desenvolvidos pelos estúdios da Microsoft continuarão sendo disponibilizados no Xbox Game Pass no mesmo dia do lançamento, e que os títulos da Activision Blizzard começarão a chegar em breve ao catálogo – começando com Diablo IV, que estará disponível no serviço a partir de 28 de março. Também foi esclarecido que o Game Pass continuará disponível somente nas plataformas Xbox.

Por fim, foi informado que mais novidades sobre o futuro do hardware de Xbox serão compartilhadas no fim do ano, e que a Microsoft encontra-se comprometida com o cronograma da próxima geração, fazendo cair por terra os rumores de que ela deixaria de fabricar consoles próprios.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade