PUBLICIDADE

Xbox vai lançar jogos para PlayStation e Switch? Entenda rumores

Relatos recentes sugerem que jogos até então exclusivos de Xbox podem estar a caminho das plataformas concorrentes

5 fev 2024 - 12h43
(atualizado às 15h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Starfield pode estar a caminho do PlayStation 5; entenda rumores
Starfield pode estar a caminho do PlayStation 5; entenda rumores
Foto: Canaltech

Desde janeiro, circulam rumores de que a Microsoft está considerando lançar alguns de seus jogos exclusivos, que podem ser jogados atualmente apenas nos consoles Xbox e no PC, para PlayStation 5 e Nintendo Switch. Os primeiros jogos da lista seriam Sea of Thieves e Hi-Fi Rush.

No começo de 2024, o jornalista Jeff Grubb, do Giant Bomb, revelou ter ouvido falar que a Microsoft estava pensando em levar Sea of Thieves aos consoles da Sony e da Nintendo. O rumor foi corroborado por Stephen Totilo, também jornalista, da Game File.

Além disso, o YouTuber Nate the Hate indicou, de forma vaga, que Hi-Fi Rush está a caminho do Nintendo Switch. O rumor ganhou força após um minerador de dados supostamente encontrar arquivos no jogo que dão a entender que ele será lançado não apenas na plataforma da Nintendo, como também no PlayStation 5. O jornalista Tom Warren, do The Verge, disse que os dados encontrados são reais, supondo que Hi-Fi Rush realmente se torne multiplataforma.

Vale frisar que não há nada confirmado pela Microsoft até o momento. No entanto, os rumores ganharam ainda mais força quando foi revelado que o CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse que "quer jogos do Xbox saindo em todas as plataformas".

Em dezembro do ano passado, Phil Spencer, chefe da Xbox, declarou ao Windows Central que “não há planos de levar o Xbox Game Pass ao PlayStation ou a Nintendo”. No entanto, Spencer não disse nada sobre não lançar jogos, até então exclusivos, nas plataformas das duas empresas – fato que levantou entre os jogadores a hipótese de que a Microsoft esteja pensando em se tornar multiplataforma.

Agora, fontes do The Verge e do XboxEra alegam que os planos da Microsoft realmente mudaram, e que a empresa está analisando quais jogos de seus estúdios irão continuar exclusivos do Xbox e quais irão chegar ao PlayStation 5 e ao Switch, ou seu sucessor, futuramente. A nova estratégia de negócios da gigante norte-americana será, supostamente, oficializada ainda este mês.

De acordo com o relato publicado pelo The Verge, Indiana Jones e o Grande Círculo, cuja jogabilidade foi mostrada recentemente, chega em dezembro para PC e Xbox Series X|S e está sendo considerado para ser lançado no console da Sony “alguns meses depois”. Além disso, o anúncio de Hi-Fi Rush para plataformas de fora do ecossistema Xbox acontecerá "nas próximas semanas".

O XboxEra complementou alegando que Hi-Fi Rush chegará em outras plataformas ainda no 1º trimestre de 2024 e que a Microsoft planeja lançar Starfield no PlayStation 5, depois que a expansão Shattered Space for disponibilizada. Supostamente, a empresa investiu na compra de kits de desenvolvimento do PlayStation 5 para sua nova estratégia.

A página alega que os chefes da Microsoft debateram os lados positivos e negativos de lançar seus jogos nas plataformas vistas, até então, apenas como concorrentes.

Colocando mais lenha na fogueira, nesta segunda-feira (5) o jornalista Jeff Grubb voltou a falar desse assunto ao dizer que a Microsoft está considerando também trazer a franquia Gears of War ao PlayStation e que "haverá algo" no fim de fevereiro que irá explicar oficialmente tudo isso.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade