PUBLICIDADE

Starfield irá receber tecnologia FSR 3 da AMD

Recurso será disponibilizado inicialmente no Steam Beta

2 fev 2024 - 15h07
(atualizado às 15h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Starfield vem recebendo diversas melhorias desde que foi lançado
Starfield vem recebendo diversas melhorias desde que foi lançado
Foto: Divulgação / Bethesda

A Bethesda Game Studios revelou que irá adicionar o FidelityFX Super Resolution 3.0 (FSR 3.0), a mais nova tecnologia de upscaling gráfico da AMD, em Starfield ainda em fevereiro.

Em uma publicação nas redes sociais, a empresa afirmou que a nova versão do FSR chega ao Starfield via Steam Beta na próxima semana, sem dizer exatamente o dia. Posteriormente, o FSR 3 será adicionado para todos os jogadores no PC, ainda em fevereiro, antes da próxima atualização programada.

O FSR 3 é a mais nova geração da resposta da AMD ao DLSS da NVIDIA, que adiciona a tecnologia de geração de quadros a jogos que possuem suporte para isso. No entanto, diferentemente do DLSS, que funciona apenas nas placas GeForce RTX, o FSR serve não somente nas placas da AMD, mas também nas das concorrentes.

Quando foi lançado, Starfield suportava somente FSR 2. Algum tempo depois, o jogo recebeu oficialmente DLSS 2 e 3, mas os jogadores também queriam o FSR 3. Graças à ausência da tecnologia, foi criado um mod chamado DLSSG-to-FSR3, que permite trocar o gerador de quadros da NVIDIA pelo da AMD e funciona inclusive em outros jogos.

A Bethesda prometeu que Starfield terá atualizações a cada seis semanas, para continuar melhorando o jogo de acordo com o feedback fornecido pela comunidade. Além disso, a expansão Shattered Space está em desenvolvimento, prevista para este ano.

Starfield pode ser jogado no PC e Xbox Series X|S.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade