Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nintendo não aumentará preço de lançamento do Switch 2 após tarifas, diz analista

Apesar disso, o preço do console pode vir a ser reajustado futuramente

9 abr 2025 - 11h16
Compartilhar
Exibir comentários
Nintendo não aumentará preço de lançamento do Switch 2 após tarifas, diz analista
Nintendo não aumentará preço de lançamento do Switch 2 após tarifas, diz analista
Foto: Reprodução / Nintendo

Junto com a revelação oficial do Switch 2 na semana passada, o governo do presidente Trump estabeleceu tarifas mais elevadas em produtos importados, o que inclui consoles e games, fazendo inclusive com que a Nintendo adiasse a pré-venda do Switch 2 nos EUA e Canadá enquanto a avalia a situação. Isso fez muitas pessoas considerarem a hipótese de que o console pode até mesmo sofrer um reajuste no preço quando for lançado em 5 de junho.

No entanto, o analista David Cole, fundador da empresa de pesquisa DFC Intelligence, disse à Eurogamer (via GameSpot) acreditar que a Nintendo manterá o preço de lançamento de US$ 450 do Switch 2, afirmando que "esse preço foi estabelecido com a ameaça de tarifas já estando iminente".

Cole também afirmou que se as tarifas de 24% sobre produtos do Japão permanecerem em vigor, o console poderá ter seu preço aumentado em 20% nos próximos dois anos. Além disso, ele sugeriu que a Nintendo pode limitar a quantidade de consoles Switch 2 disponíveis no lançamento em resposta às tarifas, que são ainda mais altas para produtos provenientes da China e do Vietnã, onde a Nintendo fabrica o console.

"Pode haver um problema de fornecimento se a Nintendo decidir limitar a produção inicialmente", disse Cole. "A Nintendo é muito conservadora e não gosta de correr grandes riscos com estoque excedente. Portanto, ela pode adotar uma abordagem de esperar para ver, dadas algumas das incógnitas atuais."

A projeção de vendas da DFC para o Switch 2 também foi revisada para baixo, caindo de 17 milhões para 15 milhões. Apesar disso, Cole se mantém otimista sobre o potencial do Switch 2 de conseguir conquistar "uma fatia [de mercado] ainda maior do que o Switch original".

Além da Nintendo, outras empresas da indústria de videogames também podem ser afetadas pelas tarifas. Há analistas, inclusive, sugerindo que algumas publishers podem até mesmo deixar de lançar jogos físicos para evitar as tarifas, focando apenas no formato digital.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade