Nintendo continuará dando suporte ao Switch caso haja demanda
Lançamento do Switch 2 não encerrará de imediato o apoio da empresa ao seu antecessor
A Nintendo disse em seu relatório financeiro mais recente que o suporte para Switch não será encerrado imediatamente após a chegada de seu sucessor, o Switch 2, com o console continuando a receber apoio da empresa caso haja demanda que justifique isso.
Vale lembrar que a Nintendo sempre teve o hábito de fornecer suporte aos seus videogames por alguns anos após seus sucessores serem lançados. Conforme apontado pelo Insider Gaming, o Wii saiu em 2006, mas seus serviços online foram descontinuados apenas em 2014. No caso do 3DS e Wii U, o online de ambos durou até 2024.
Dito isso, não sabemos por quanto tempo a Nintendo continuará lançando jogos para Switch depois que o Switch 2 chegar ao mercado. Com base na imensa popularidade do console, no entanto, podemos supor que ainda veremos games chegando ao Switch por um bom tempo.
A Nintendo também informou que o Switch vendeu mais de 150 milhões de unidades, se tornando um dos três videogames a conseguir este feito e chegando cada vez mais perto dos 160 milhões obtidos pelo PlayStation 2.
Também foi revelado que as vendas do Switch diminuíram mais rapidamente do que a Nintendo esperava, registrando uma queda de 30,6% no trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2024, fazendo com que o lucro operacional fosse reduzido em 22%.