Switch torna-se terceiro videogame a vender 150 milhões de unidades
Além dele, apenas o PlayStation 2 e o Nintendo DS conseguiram a façanha
A Nintendo revelou números atualizados de vendas para o Switch nesta terça (4), abrangendo os últimos nove meses do ano fiscal, que termina em 31 de março de 2025. Embora os resultados tenham ficado abaixo das expectactivas, o console atingiu um marco importante, tenho ultrapassado a marca de 150 milhões de unidades vendidas.
Isso faz dele o primeiro videogame a conseguir isso em mais de uma década, com o último aparelho a ter alcançado este número sendo o Nintendo DS, cujas vendas chegaram em 154 milhões.
O PlayStation 2 continua sendo o videogame mais vendido da história, com 160 milhões de unidades comercializadas, com as vendas totais do aparelho tendo sido atualizadas pela Sony no ano passado.
Juntos, estes três consoles fazem parte de um seleto grupo, sendo os únicos que venderam mais de 150 milhões de unidades.
Falando mais do Switch, a Nintendo disse que as vendas do console caíram 30,6% no último trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto que as vendas de jogos caíram 24,4%. Se tratando de lançamentos, Super Mario Party Jamboree obteve 6,17 milhões de cópias vendidas, sendo o jogo com as vendas mais rápidas da franquia.
A queda nas vendas do Switch e dos jogos são reflexo de uma plataforma que já está há muito tempo no mercado, estando prestes a ser substituída pelo seu sucessor, o Switch 2, que foi anunciado em janeiro. Mais novidades sobre o novo console serão divulgadas no dia 2 de abril.