PUBLICIDADE

Minecraft Legends é divertida combinação de ação e estratégia

Game chega em 18 de abril com batalhas épicas no famoso universo da Mojang

6 abr 2023 - 10h38
(atualizado em 19/4/2023 às 15h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Minecraft Legends chega em 18 de abril para PC e consoles
Minecraft Legends chega em 18 de abril para PC e consoles
Foto: Mojang / Divulgação

Minecraft é um dos jogos mais conhecidos do mundo e sempre que a Mojang decide explorar esse universo com um novo game, em um gênero diferente do original, pode apostar: vem coisa boa. Minecraft Legends é mais uma prova do potencial que existe neste universo.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

O Game On assistiu a uma apresentação detalhada do jogo, que chega em 18 de abril para PC e consoles, e como um produto da Microsoft, estará disponível no Game Pass no dia do lançamento. Com muitos elementos diferentes, parece até difícil de descrever do que se trata o jogo em uma primeira olhada, mas para simplificar: Minecraft Legends é uma mistura de ação, aventura e estratégia - e com um inesperado foco na exploração, característica que herdou do Minecraft original.

Assista ao trailer de Minecraft Legends:

Em Legends, o mundo da superfície está sendo invadido pelos Piglins, criaturas que espalham sua corrupção por onde passam. Cabe aos jogadores combater essa invasão e proteger seus aliados, o que promete um divertido 'loop' de jogabilidade. É um jogo diferente de Minecraft Dungeons, o ótimo RPG de ação da Mojang, e espero, vai ser a porta de entrada para muitos fãs da franquia ao mundo dos RTS, os jogos de estratégia em tempo real.

Mas embora o público-alvo principal sejam os pequenos fãs de Minecraft, Legends também parece uma ótima oportunidade para quem nunca pisou neste universo finalmente embarcar em uma aventura. Legends é mais linear e introduz de forma consistente os elementos do jogo, ensinando os fundamentos para conjurar aliados, construir defesas e a importância de explorar seus diferentes biomas em busca de recursos. Personagens com vozes guiam os jogadores pela história, uma adição bem vinda.

Batalhas de Minecraft Legends combinam ação e estratégia em tempo real
Batalhas de Minecraft Legends combinam ação e estratégia em tempo real
Foto: Mojang / Divulgação

Aliás, a coleta de recursos e a construção foram bastante simplificadas, o que deve deixar o game mais dinâmico e permitir que o jogador se concentre nas mecânicas principais de Legends: as batalhas contra os Piglins, seja atacando seus covis durante o dia ou defendendo seus aliados durante a noite. O combate me lembrou, de certa forma, jogos como Brutal Legend.

Também foi mostrado um pouco do modo multiplayer PvP, com times de até 4 jogadores se enfrentando em um mundo gerado proceduralmente. O objetivo é destruir a base do time adversário, mas guarnições dos Piglin guardando recursos valiosos surgem pelo caminho, então a disputa ganha ares mais estratégicos.

Construção e coleta de recursos são mais simples em Minecraft Legends
Construção e coleta de recursos são mais simples em Minecraft Legends
Foto: Mojang / Divulgação

A Mojang parece apostar neste modo para garantir a longevidade de Minecraft Legends, mas a campanha principal foi o que mais despertou minha curiosidade. Agora é esperar para ver como a comunidade vai abraçar o game depois do lançamento.

Minecraft Legends chega em 18 de abril para PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One, Xbox Series X/S. O jogo estará no Game Pass no lançamento.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade