PUBLICIDADE

Microsoft pode ter mais jogos sendo desenvolvidos para PlayStation 5

Chefes da empresa, Satya Nadella e Amy Hood, aparentemente não querem restrições sobre quais jogos podem chegar ao console da Sony

15 mai 2024 - 12h36
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Informações divulgadas por jornalista sugerem que a Microsoft já está se preparando para lançar mais de seus jogos no PlayStation 5.
PlayStation 5 talvez receba mais jogos do Xbox num futuro não muito distante
PlayStation 5 talvez receba mais jogos do Xbox num futuro não muito distante
Foto: Reprodução / Microsoft

Depois que a Microsoft anunciou oficialmente em fevereiro que iria mudar sua estratégia e passar a lançar alguns de seus jogos para os videogames da Sony e Nintendo, começando com Hi-Fi Rush, Grounded, Pentiment e Sea of Thieves, mais títulos supostamente já estão a caminho.

De acordo com o que foi informado pelo jornalista Jez Corden, do Windows Central, este plano de lançar jogos de Xbox em outras plataformas é conhecido internamente como “Latitude”, e embora haja funcionários que não são favoráveis a isso, “mais futuros jogos da Microsoft para PlayStation já estão sendo desenvolvidos”. Tratam-se, ao menos por hora, de "jogos potencialmente óbvios que você provavelmente esperaria” ver saindo no console da Sony.

“Pelo que ouvi, a Microsoft está apostando em ‘ausência de restrições’ para quais jogos podem chegar ao PlayStation, e tudo gira em torno das ordens [do CEO] Satya Nadella e da diretora financeira Amy Hood para aumentar as margens de cada departamento”.

Também no artigo, Corden alega que a Microsoft Gaming está com as mãos atadas em relação às ordens dos chefes da empresa, que estão pressionando por mais fontes de receita, mesmo que para isso seja necessário lançar jogos do Xbox em outras plataformas, algo que, segundo o jornalista, juntamente com outras decisões, como o fechamento recente de quatro estúdios da Bethesda, está prejudicando a marca Xbox no longo prazo.

Esta semana foi informado que o PlayStation 5 vendeu quase cinco vezes mais consoles do que o Xbox Series X|S no 1º trimestre deste ano, sugerindo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelo console da Sony e deixando de lado a plataforma da Microsoft.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade