PUBLICIDADE

PlayStation 5 vendeu quase cinco vezes mais do que Xbox Series X|S no 1° trimestre

Foram 4,5 milhões de unidades do console da Sony contra menos de 1 milhão das plataformas da Microsoft

15 mai 2024 - 10h38
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Sony anunciou que 4,5 milhões de PlayStation 5 foram comercializados no 1º trimestre de 2024, significando que quase cinco vezes mais consoles PS5 foram vendidos no começo do ano em comparação com o Xbox Series X|S.
Vendas do PlayStation 5 superaram as dos consoles Xbox Series X|S por uma margem considerável no começo do ano
Vendas do PlayStation 5 superaram as dos consoles Xbox Series X|S por uma margem considerável no começo do ano
Foto: Reprodução / Depositphotos / rokas91

No último relatório financeiro apresentado pela Sony, consta que já foram enviados às lojas 59,3 milhões de PlayStation 5 e também que 4,5 milhões de unidades do console foram comercializadas no 1º trimestre de 2024.

A empresa também informou que um total de 20,8 milhões de PlayStation 5 foram vendidos no último ano fiscal, que se encerrou em 31 de março, ficando 1,7 milhão acima do número obtido no ano anterior.

Após a divulgação destes dados, o diretor de pesquisa e insights da Niko Partners, Daniel Ahmad, disse nas redes sociais que isso significa que o videogame da Sony vendeu quase cinco vezes mais do que o Xbox Series X|S no mesmo período, ou seja, foram enviados às lojas menos de 1 milhão de consoles Xbox nos primeiros três meses deste ano.

Ainda de acordo com Ahmad, o PlayStation 5 encontra-se um pouco atrás do PlayStation 4, já que no mesmo período de disponibilidade o videogame anterior já havia vendido 60 milhões de unidades.

Nos mesmos dados divulgados pela Sony, foi informado que Helldivers 2 vendeu mais de 12 milhões de cópias, se tornando o jogo da empresa com as vendas mais rápidas já registradas.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade