Microsoft cancelou RPG online da ZeniMax para focar em Fallout
Alegação foi feita pelo jornalista Jez Corden, ao comentar sobre a decisão da Microsoft em cancelar o Project Blackbird
No episódio mais recente do podcast Xbox Two, o jornalista Jez Corden, do Windows Central, comentou sobre a decisão da Microsoft em cancelar o MMORPG chamado Project Blackbird, que estava sendo desenvolvido há anos pela ZeniMax Online Studios, responsável por The Elder Scrolls Online.
Segundo Corden (via Insider Gaming), a Microsoft precisou decidir entre continuar gastando dinheiro em um jogo que poderia ou não competir com jogos como World of Warcraft, ou usar esse dinheiro em uma franquia já estabelecida, que no caso trata-se de Fallout.
"Pelo que ouvi, foi uma questão de trocas e que o programa para expandir o Fallout 5, e Fallout em geral, é onde eles decidiram fazer os investimentos e onde o dinheiro será convertido em uma vitória mais garantida", disse Corden.
Ele também afirmou que lhe disseram que Fallout 5 foi aprovado para entrar em produção plena, enquanto questionava abertamente se um novo estúdio poderia trabalhar em um jogo da franquia. Corden mencionou também que ainda não tem informações suficientes para falar mais detalhadamente da situação de Fallout ou se uma nova equipe seria formada para trabalhar no próximo jogo da série.
Seja como for, Fallout 5 ainda está muito distante, já que a Bethesda está trabalhando atualmente em The Elder Scrolls VI e possivelmente em mais um DLC para Starfield.