Jogamos: Crash Team Rumble não impressiona
Testamos o beta fechado do game multiplayer estrelado por Crash Bandicoot e seus amigos; confira as impressões
Crash é um dos personagens mais amados dos games, principalmente para quem cresceu com um PlayStation no final dos anos 90 e vive um bom momento com o remake dos seus jogos clássicos. O marsupial e seus amigos estrelam Crash Team Rumble, game competitivo onde 8 jogadores lutam entre si para acumular pontos.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
Dominação e combate
A premissa de Crash Team Rumble é simples e direta. Crash, Coco, Neo Cortex e outros personagens lutam em uma arena para obter pontos. Os jogadores precisam coletar as famosas Wumpas (a fruta favorita do marsupial) e entregá-las na zona do time, tudo isso enquanto lutam entre si e desbloqueiam habilidades especiais.
Cada partida é frenética e relativamente curta. Para vencer, sua equipe precisa acumular 2000 pontos, que pode parecer uma tarefa bem tediosa. Felizmente, o jogo oferece pequenos pontos de captura que geram bônus na pontuação total. Os jogadores podem capturar estes pontos ao realizar pequenas sessões de plataforma inspiradas nos jogos originais, mas sem o mesmo charme e dificuldade que é marca registrada da série.
Cada personagem tem suas habilidades únicas, e papeis para desempenhar na partida. Crash é um personagem do tipo “pontuador”, ou seja, ele tem mais agilidade, auxiliando na hora de entregar as Wumpas. Já Coco funciona como suporte, excelente para capturar os objetivos que liberam bônus na pontuação.
Não existe nada de especial sobre o combate. Durante os meus testes no beta, eu percebi que as partidas sempre funcionam da mesma maneira, ou seja, o jogo não tem um fator “diferenciado” para entregar uma boa experiência competitiva. Na verdade, depois de apenas cinco partidas, eu já tinha experimentado tudo que o jogo tinha para oferecer.
A falta de conteúdo é perceptível e eu sei que não é justo esperar muita coisa de uma versão de testes, mas não pude deixar de notar o quão irônico é não ter outros modos dentro do jogo, mas ver que já existe um passe de batalha implementado e funcional.
Crash Team Rumble é um jogo criado para gerar lucro através da venda de microtransações. Não existe nada de errado nisso, afinal é assim que as coisas são atualmente, mas faltou alguém parar e pensar “Será que esta é a primeira impressão que quero causar para os meus jogadores”? Já vimos essa história ser contada várias vezes, e se a versão final não tiver boas novidades, fica difícil imaginar o jogo indo longe.
Considerações
Crash não nasceu para ser competitivo, mas eu admito que a ideia de um jogo onde os personagens deste mundo lutam não é tão ruim. Infelizmente, a beta de Team Rumble oferece boas ideias, mas todas são mal executadas, principalmente por tentar oferecer muito e entregar pouco. É importante ressaltar que a forma que o jogo se apresenta é charmosa, com um design caricato e músicas nostálgicas, mas eu não consigo ver um futuro próspero se a versão final não apresentar novos modos e um bom conteúdo.
Crash Team Rumble está previsto para chegar em 20 de junho para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.