Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Hideo Kojima diz não ser fácil recriar rostos asiáticos nos jogos

Segundo ele, este é um dos motivos pelo qual ele usa poucos atores japoneses em seus jogos

30 jun 2025 - 13h58
Compartilhar
Exibir comentários
Hideo Kojima diz não ser fácil recriar rostos asiáticos nos jogos
Hideo Kojima diz não ser fácil recriar rostos asiáticos nos jogos
Foto: Reprodução / Sony

Hideo Kojima explicou ter dificuldade em incluir personagens asiáticos em seus jogos, pois é muito difícil recriar seus rostos de forma realista.

Embora Death Stranding 2 tenha alguns rostos asiáticos, a maioria dos personagens é baseada em atores do Ocidente, como é o caso de Norman Reedus, Lea Seydoux, Elle Fanning, entre outros. 

“É difícil fazer com que os asiáticos se pareçam com seus equivalentes da vida real”, disse Kojima à IGN do Japão (via VGC). “Mulheres e jovens, em particular, têm uma pele linda e macia. Os asiáticos, e não apenas os japoneses, são conhecidos por sua pele linda e macia, então acaba parecendo cg.”

"Por outro lado, é mais fácil realçar os detalhes em pessoas mais velhas ou com muitas sardas. Já tentei usar japoneses no passado, mas é difícil fazer com que se pareçam com seus equivalentes da vida real. No entanto, desta vez usei uma nova tecnologia e estou bastante satisfeito com o resultado. Bem, gostaria de fazer ainda melhor da próxima vez."

Ele também disse que o idioma é uma barreira na hora de escalar atores asiáticos nos seus jogos, algo que não foi um problema com Shioli Kutsuna, que interpreta a personagem Rainy em Death Stranding 2.

“Gravamos com outros atores em um estúdio em Los Angeles, então é um pouco problemático se eles não tiverem inglês nativo”, disse ele. “Procurei alguém que falasse japonês e inglês nativo, mas foi difícil. Kutsuna cresceu na Austrália, fala inglês e, quando a conheci, achei-a uma pessoa simpática, então decidimos trabalhar juntos.”

Por fim, Kojima disse que gostaria de continuar trabalhando com atores japoneses, tendo inclusive sugerido que poderia criar um jogo ambientado no Japão em algum momento. 

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade