Hideki Kamiya quer voltar a trabalhar em Scalebound
Jogo de ação estava sendo feito pela PlatinumGames e Microsoft, até ser cancelado em 2017
Hideki Kamiya demonstrou ainda estar interessado em desenvolver Scalebound, depois que o jogo de ação da Microsoft e PlatinumGames foi cancelado em 2017.
Atualmente Kamiya está em seu novo estúdio, Clovers, trabalhando na sequência de Okami. A conta da desenvolvedora nas redes sociais postou um vídeo (via Eurogamer) mostrando Kamiya e seus colegas de trabalho em volta de sua mesa, com ele bastante animado enquanto assistia aos vídeos de Scalebound no YouTube.
Today's #CLOVERS 🍀
Noticed some excitement around Kamiya’s desk…
He was reminiscing about the development of #Scalebound while watching YouTube videos.
It never made it to release, but even now, he still feels proud of it.
Kamiya: "I’d love to make it again someday.😊" pic.twitter.com/HKZVsVhRNw
— CLOVERS Inc. (@CLOVERS_en) March 3, 2025
"Notei alguma animação em volta da mesa de Kamiya...", diz a postagem. "Ele estava relembrando o desenvolvimento do Scalebound enquanto assistia a vídeos do YouTube. Ele nunca chegou a ser lançado, mas mesmo agora, ele ainda se sente orgulhoso dele."
"Eu adoraria fazer isso de novo algum dia", concluiu o post, se referindo à fala de Kamiya a respeito de Scalebound.
O próprio Kamiya compartilhou a postagem em sua conta no X, dizendo: "Vamos fazer isso, Phil!", se endereçando ao Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming.
Scalebound estava sendo desenvolvido exclusivamente para Xbox One. Alguns anos após o cancelamento, Kamiya desculpou-se publicamente pelo jogo não ter sido lançado, dizendo que isso ocorreu por não terem experiência suficiente para entregar o produto que gostariam.
Será que Phil Spencer dará uma nova chance para o game, agora que Kamiya está em outra desenvolvedora? Resta aguardarmos para saber.