Gearbox diz ser "prioridade máxima" melhorar o desempenho de Borderlands 4 no PC
Estúdio revelou que atualizações já começaram a ser implementadas
Após inúmeras reclamações dos jogadores de Borderlands 4 no Steam e nas redes sociais envolvendo a péssima otimização dele no PC, a Gearbox finalmente comentou oficialmente a respeito disso, agradecendo aos milhões de usuários que adquiriram o game e dizendo também que está trabalhando nos problemas que foram relatados.
"Sabemos que alguns jogadores de PC estão enfrentando bugs e crashes. Nós estamos ouvindo vocês. Atualizações para melhorar a estabilidade e o desempenho já começaram a ser lançadas no fim de semana e outra será lançada nesta quinta-feira. Esta é a nossa prioridade máxima", disse o estúdio.
— Borderlands (@Borderlands) September 17, 2025
"Uma opção de controle deslizante de Campo de Visão (FOV) para consoles está em testes e mais informações sobre isso serão divulgadas em breve. Alguns jogadores de console relataram problemas com o desempenho, e estamos investigando isso, havendo atualizações planejadas para sair em breve."
A declaração da Gearbox contradiz as falas do presidente e CEO da empresa, Randy Pitchford, que vinha defendendo com unhas e dentes o trabalho de otimização feito em Borderlands 4, tendo inclusive discutido com usuários nas redes sociais por causa disso e recomendado aos insatisfeitos que pedissem o reembolso pela compra do jogo.
Felizmente, é bom ver que o estúdio como um todo está comprometido em melhorar o jogo, que realmente precisa de atualizações que otimizem mais sua performance tanto no PC quanto nos consoles.
Na quinta-feira (18), Borderlands 4 para PC recebeu um patch focado em consertar problemas que causavam crashes no jogo.