Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Estúdios poderão continuar a fazer discos de PlayStation para jogos lançados antes de 2028

Publishers também terão "a oportunidade de lançar novos jogos no varejo usando códigos digitais"

6 jul 2026 - 16h15
(atualizado às 16h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Estúdios poderão continuar a fazer discos de PlayStation para jogos lançados antes de 2028
Estúdios poderão continuar a fazer discos de PlayStation para jogos lançados antes de 2028
Foto: Reprodução / Sony

A Sony está calada nas redes sociais desde que anunciou que não fará mais discos físicos de PlayStation a partir de 2028, provavelmente esperando a poeira baixar ou até mesmo considerando voltar atrás na decisão, levando em conta o feedback negativo considerável que isso gerou.

Dito isso, alguns dias após o anúncio, foi descoberto que a Sony enviou uma mensagem separada aos desenvolvedores e publishers com mais detalhes a respeito do encerramento da mídia física no PlayStation, com o texto tendo sido visto pela página Game File (via VGC).

Na mensagem, a Sony disse que as publishers "ainda poderão fazer novos pedidos de jogos em disco já existentes para PlayStation", o que significa que um jogo de PlayStation 5 lançado em 2027 ou antes, ainda poderá ter novas cópias físicas produzidas após janeiro de 2028.

A Sony também informou aos seus parceiros que o processo de encomenda de discos sofrerá alterações ainda não detalhadas, segundo o Game File. 

Além disso, a Sony "oferecerá às publishers a oportunidade de lançar novos jogos no varejo utilizando códigos digitais", com mais informações sobre isso a serem divulgadas posteriormente. Muito provavelmente uma das formas que serão utilizadas é aquela que já está em vigor com a versão física de GTA 6, que vem com o código de download incluído na caixa.

Recentemente, foi revelado que a sede da divisão de fabricação de discos da Sony já está se adequando à nova realidade, requalificando seus funcionários e modicando seus equipamentos para passar a fabricar microlentes ópticas em vez de discos. Atualmente os discos de PlayStation respondem por cerca de 50% da produção da fábrica, mas isso mudará para 10% a partir de 2028.

Fonte: Game On
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra