Diretor de The Elder Scrolls Online deixa ZeniMax Online Studios após 18 anos
A saída de Matt Firor coincide com o suposto cancelamento do novo MMORPG no qual o estúdio vinha trabalhando
O chefe da ZeniMax Online Studios e diretor de The Elder Scrolls Online, Matt Firor, anunciou sua saída da empresa após quase 20 anos. A revelação de sua partida ocorre ao mesmo tempo em que um novo MMORPG da desenvolvedora foi supostamente cancelado, como parte dos cortes promovidos pela Microsoft esta semana.
A declaração de Firor não menciona o projeto cancelado, focando em sua gestão no comando de The Elder Scrolls Online.
"O estúdio e The Elder Scrolls Online estarão em ótimas mãos sob a direção do novo chefe de estúdio, Jo Burba, juntamente com a produtora executiva, Susan Kath, e o diretor de jogo, Rich Lambert", disse Firor.
“Juntos, esta equipe de liderança comandou muitas das maiores ideias e expansões de ESO e continuará a fazer deste jogo algo de que todos nos orgulhamos. Embora eu não trabalhe mais no jogo, estarei torcendo por vocês e adicionando mais tempo às milhares de horas que já passei jogando. Há muitas outras histórias para serem contadas, aventuras para serem vividas, e sei que esta comunidade incrível levará adiante esse legado e sucesso compartilhados.”
Em uma mensagem enviada aos funcionários sobre as demissões na divisão de jogos da Microsoft, Phil Spencer disse que os cortes ocorrem para “encerrar ou diminuir o trabalho em determinadas áreas do negócio e seguir o exemplo da Microsoft na remoção de camadas de gerenciamento para aumentar a agilidade e a eficácia.”