Diretor de Final Fantasy XIV não vê necessidade de PS6 ou de um novo Xbox
"Quando vejo as coisas da perspectiva de um jogador, acho que as pessoas estão satisfeitas com o Xbox Series X, o PS5 ou o Switch 2"
Naoki Yoshida, diretor de Final Fantasy XIV, disse que no ponto de vista de um jogador, não vê necessidade de um PlayStation 6 ou Xbox da próxima geração.
Ao ser perguntado sobre a nova geração de consoles e a possibilidade de Final Fantasy XIV sair nela, ele confirmou haver sempre essa possibilidade, mas que não vê razão para que sejam lançados um PS6 ou outro Xbox.
"Claro que sempre existe a possibilidade de disponibilizar nosso jogo nessas plataformas, porque meu objetivo é disponibilizar Final Fantasy XIV para o maior número possível de jogadores", disse Yoshida ao site Feed4Gamers (via Wccftech). "Portanto, se houver um aumento no número de plataformas, trabalharemos para disponibilizar o jogo nessas plataformas. Especificamente em relação às plataformas recentes, elas têm especificações bastante altas e, portanto, é mais fácil para nós trabalhar com elas em comparação com antigamente. Portanto, não acho que qualquer adição de hardware seja negativa nesse sentido."
"Mas, quando vejo as coisas da perspectiva de um jogador, sinto que não há necessidade real de criar novo hardware, porque acho que, no momento, as pessoas estão satisfeitas com o Xbox Series X, o PS5 ou o Switch 2. E, honestamente, da perspectiva de um jogador também, hardware é simplesmente caro para comprar."
Continuidade do suporte de Final Fantasy XIV no PlayStation 4
Yoshida também comentou sobre o desejo de continuar dando suporte para Final Fantasy XIV no PS4, dizendo estar preocupado com o sistema operacional do console, se referindo especificamente às mudanças envolvendo as regulamentações de hardware feitas pela Sony.
"Minha postura básica é que quero continuar dando suporte ao hardware que envelheceu. Mas tenho uma preocupação, que é em relação ao sistema operacional do PlayStation 4, e isso diz respeito às regulamentações de hardware feitas pela Sony. Essas regulamentações estão relacionadas ao limite de dados e, como existe esse limite, estamos continuamente incorporando atualizações para Final Fantasy XIV e agora estamos nos aproximando desse limite", explicou Yoshida.
"Portanto, para esse limite que está em vigor, temos pedido à Sony Interactive Entertainment, da nossa parte, que o aumente apenas para Final Fantasy XIV, e eles têm feito isso gentilmente até agora. Mas agora nos disseram que também estão atingindo seus limites."
"Então, vou dizer novamente: quero fornecer suporte para as plataformas o máximo de tempo possível. No entanto, eventualmente chegará um momento em que o hardware estará no seu limite em termos de tecnologia e, quando isso acontecer, teremos que encerrar o serviço nesse hardware. Mas garantirei que fornecerei uma justificativa clara para essa decisão quando eu a comunicar aos jogadores."