PUBLICIDADE

Desenvolvedora de Baldur’s Gate 3 abre novo estúdio na Polônia

Larian Studios planeja montar equipe para trabalhar em seus dois novos RPGs “muito ambiciosos”

20 mai 2024 - 10h02
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Larian Studios, criador de Baldur's Gate 3, anunciou a abertura de um sétimo estúdio em Varsóvia, na Polônia, visando impulsionar seu ciclo de desenvolvimento e trabalhar em seus dois novos RPGs.
Larian Studios, de Baldur's Gate 3, revelou abertura de novo estúdio para ajudar a fazer seus dois novos projetos
Larian Studios, de Baldur's Gate 3, revelou abertura de novo estúdio para ajudar a fazer seus dois novos projetos
Foto: Reprodução / Larian Studios

Os criadores de Baldur’s Gate 3 anunciaram a abertura de um sétimo estúdio em Varsóvia, na Polônia. O novo local permitirá ao Larian Studios “impulsionar seu ciclo de desenvolvimento atual de 24 horas”, com o CEO da empresa, Swen Vincke, dizendo que a ideia é montar uma equipe voltada a trabalhar em seus dois novos RPGs, classificados como “muito ambiciosos”.

“Visitar a GIC (conferência polonesa da indústria de jogos) no ano passado confirmou o que eu vinha pensando há algum tempo – há muito talento aqui e muitos desenvolvedores que pensam como nós”, disse Vincke (via Eurogamer). “Além disso, muitos deles querem trabalhar em RPGs, então é uma combinação perfeita”.

O chefe do estúdio, Ula Jach, complementou dizendo: "A decisão de abrir um estúdio permanente em Varsóvia mostra o quanto levamos a sério o incentivo à criatividade, colaboração e inovação no coração do animado cenário de jogos da Polônia. Estamos entusiasmados com a oportunidade de colaborar com o abundante talento e experiência da região, especialmente considerando a forte reputação da Polônia como um centro para entusiastas de RPG e jogos".

Recentemente a Larian confirmou que seu próximo jogo não será Baldur’s Gate 4, um DLC para o título atual ou qualquer coisa relacionada com Dungeons & Dragons. Em vez disso, ela está trabalhando em dois RPGs cujos nomes não foram revelados, mas especula-se que um deles pode ser um novo Divinity: Original Sin.

Quanto a um possível Baldur’s Gate 4, a Wizards of the Coast revelou em abril estar “conversando com muitos parceiros” sobre fazer um novo jogo da série.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade