PUBLICIDADE

Baldur’s Gate 3 não terá DLCs ou expansões, afirma Larian Studios

Sequência também está fora dos planos dos desenvolvedores

21 mar 2024 - 16h34
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Larian Studios anunciou que não desenvolverá Baldur's Gate 4 e não lançará DLCs para Baldur's Gate 3, mas em contrapartida já implementou várias atualizações no jogo.
Nada de expansões ou DLCs para Baldur's Gate 3
Nada de expansões ou DLCs para Baldur's Gate 3
Foto: Divulgação / Larian Studios

Em um painel que ocorreu nesta quinta (21) na GDC 2024, o fundador da Larian Studios, Swen Vincke, disse (via IGN) que a empresa não planeja lançar expansões ou DLCs para Baldur’s Gate 3 e que não vai desenvolver Baldur’s Gate 4.

Segundo Vincke, a Larian planeja se afastar totalmente de Dungeons & Dragons para fazer algo novo, deixando a IP nas mãos da Wizards of the Coast.

Se trata de uma decisão um tanto surpreendente, levando em conta o sucesso colossal de Baldur’s Gate 3, com muitos jogadores acreditando que isso levaria ao lançamento de um DLC ou expansão.

Dito isso, a Larian disponibilizou várias atualizações desde o lançamento, às quais deixaram o jogo melhor em diversos aspectos, como os beijos entre os personagens, e até mesmo introduziram um novo epílogo jogável, com mais de 3.500 linhas de diálogo adicionais.

Os dois primeiros Baldur’s Gate foram feitos pela BioWare. Antes de trabalhar em Baldur’s Gate 3, a Larian era conhecida pelos RPGs da franquia Divinity, então existe a possibilidade de que voltem a trabalhar nela a partir de agora.

Ainda não sabemos se a Hasbro, dona da Wizards of the Coast, irá procurar por outro desenvolvedor para um potencial Baldur’s Gate 4, mas certamente deve estar considerando isso já que a IP é muito lucrativa, com a empresa já tendo obtido US$ 90 milhões com Baldur’s Gate 3.

Atualmente é possível jogar Baldur's Gate 3 no PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. 

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade