Crystal Dynamics faz novas demissões após cancelamento de Perfect Dark
Não foi dito quantas pessoas foram impactadas pela decisão; estúdio afirma que novo Tomb Raider não foi afetado
Em uma declaração publicada no LinkedIn, a Crystal Dynamics anunciou que demitiu mais funcionários, sendo esta a terceira rodada de demissões na empresa em dois anos. As anteriores foram em setembro de 2023 e em março deste ano.
“Hoje, tomamos a difícil decisão de nos desfazer de vários de nossos talentosos colegas devido à evolução das condições comerciais”, disse o estúdio. “Essa decisão não foi tomada levianamente. Era necessária, no entanto, para garantir a saúde a longo prazo do nosso estúdio e as principais prioridades criativas em um mercado em constante transformação.”
A Crystal Dynamics também confirmou que o novo Tomb Raider, que ainda está em desenvolvimento, não foi afetado pela decisão.
Apesar do estúdio não mencionar que o cancelamento de Perfect Dark foi o motivo das demissões, alguns dos demitidos postaram nas redes sociais sugerindo que estavam trabalhando nele, dando a entender que foram dispensadas porque o jogo foi cancelado.
O encerramento da produção do novo Perfect Dark também resultou no fechamento da desenvolvedora The Initiative, que vinha trabalhando no game com a Crystal Dynamics.