Estúdio de Tomb Raider anuncia demissões de alguns de seus funcionários
Crystal Dynamics vem trabalhando no próximo jogo de Lara Croft, sobre o qual ainda não sabemos muito a respeito
A desenvolvedora Crystal Dynamics, responsável por Tomb Raider, anunciou a demissão de 17 funcionários, esclarecendo que não foi uma decisão fácil de se tomar.
“Esta manhã, a Crystal Dynamics tomou a difícil decisão de reduzir nossa força de trabalho em 17 talentosos membros da equipe”, disse a empresa nas redes sociais. “Não tomamos essa decisão de forma leviana. No final das contas, essa etapa foi necessária para alinhar melhor nossas necessidades comerciais atuais e o sucesso futuro do estúdio. Não é um reflexo da dedicação ou capacidade dos afetados. Reconhecemos o quão doloroso isso é para os afetados e estamos apoiando-os com pacotes de transição e divulgação de oportunidades."
A empresa também disse que continua comprometida "em expandir os limites" no desenvolvimento de seus jogos e que essa mudança "não altera nossos planos de projetos atuais".
Atualmente a Crystal Dynamics vem trabalhando no próximo jogo da série Tomb Raider. Pouco se sabe a respeito dele, exceto que está sendo desenvolvido juntamente com a Amazon, que em 2022 afirmou que daria apoio total ao estúdio na produção.
Desde então, tudo que sabemos de concreto sobre o novo Tomb Raider é que ele está sendo feito na Unreal Engine 5, terá quebra-cabeças desafiadores e uma grande variedade de inimigos.