Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Crimsom Desert, RPG de ação do estúdio de Black Desert, sai em março de 2026

Data de lançamento veio acompanha de um novo trailer

24 set 2025 - 19h33
Compartilhar
Exibir comentários
Crimsom Desert, RPG de ação do estúdio de Black Desert, sai em março de 2026
Crimsom Desert, RPG de ação do estúdio de Black Desert, sai em março de 2026
Foto: Reprodução / Pearl Abyss

Pouco mais de um mês após ser adiado, Crimson Desert enfim ganhou uma data de lançamento definitiva, com o RPG de ação e mundo aberto estando previsto para chegar em 19 de março para PC, PlayStation 5 e Xbox Series, conforme anunciado hoje pela Pearl Abyss no State of Play.

Crimson Desert é um jogo de ação-aventura de mundo aberto ambientado no belo, mas brutal continente de Pywel. Jogadores seguirão Kliff, líder dos Greymanes - um bando de mercenários veteranos - que deve lutar para salvar Pywel de uma catástrofe iminente. Enquanto exploram os vastos territórios do continente, jogadores entrarão em batalhas intensas, derrotarão monstros desafiadores e reunirão recompensas valiosas enquanto seguem a história dos Greymanes nesta jornada com visuais de última geração.

O game vem sendo desenvolvido com o motor gráfico BlackSpace Engine usando o legado da Pearl Abyss, também responsável pelo MMORPG Black Desert, em construir mundos abertos ricos e repletos de ação. 

Quando estiver disponível, o game tem cara de que será um dos mais bonitos da geração atual. De acordo com a Pearl Abyss, a BlackSpace Engine renderiza vastos mundos abertos com riqueza de detalhes permitindo uma exploração contínua usando suas técnicas de carregamento. Os jogadores poderão viajar por diversos cenários, incluindo florestas, cidades medievais, montanhas repletas de neve e amplos desertos, com o mundo a sua volta renderizado em tempo real.

Além disso, as simulações da engine tornam o ambiente mais realista, com árvores, folhas, roupas e cabelos tendo atuações mais naturais em resposta ao efeito de vento, por exemplo, ou outras fontes de movimento, contribuindo para a imersão do mundo. Ambientes destrutíveis, física de objetos aplicada a interações em tempo real e detalhes como neblina volumosa criam um mundo dinâmico e vivo, no qual objetos e cenários respondem de forma intuitiva às ações do jogador.

Nos combates, haverá reações a impactos e interações com a física aplicada. A destruição de objetos pode variar dependendo da força direcionada ao local e inimigos podem colidir com peças do ambiente de forma dinâmica, adicionando uma camada a mais de profundidade às batalhas.

A engine, segundo a Pearl Abyss, também é capaz de calcular e aplicar a iluminação em tempo real e replicar detalhes de comportamento da luz para uma performance mais convincente, mesmo com o Ray Tracing desabilitado. Detalhes dos efeitos atmosféricos e condições climáticas dinâmicas, como chuva, neve e neblina, somados aos recursos de iluminação, dão ainda mais qualidade aos gráficos do mundo.

Por fim, a BlackSpace Engine é capaz de produzir efeitos de água bastante precisos, algo que o vídeo deixa bem claro. O motor gráfico pode criar ondas, fluxos e ondulações de forma convincente, servindo para aumentar a imersão e qualidade gráfica do jogo.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade